Com receita recorde e projetos ambiciosos, estudos da empresa transformando a experiência em data centers em uma fonte de crescimento adicional

Tudo sobre Inteligência artificial

Tudo sobre Abrir
O OpenAI avalia, no futuro, para oferecer infraestrutura de data centers e serviços físicos para outras empresas, inspirando o modelo de sucesso dos Serviços da Web da Amazon.
A idéia, de acordo com a diretora financeira Sarah Fried Bloombergpoderia abrir uma nova frente de receita para compensar os enormes custos da empresa com chips e data centers.

Investimentos de infraestrutura
- Atualmente, o foco é garantir a capacidade das próprias operações, mas a empresa já acumula a experiência em design e centers de operação otimizados para carga de trabalho de IA.
- Freial enfatizou que, dependendo apenas de fornecedores terceirizados, significa transferir o conhecimento estratégico, algo que o OpenAI pretende evitar.
- A empresa investiu bilhões em infraestrutura, incluindo o ambicioso projeto Stargate, em parceria com o Softbank e o Oracle, que prevê a construção de grandes data centers nos EUA e no exterior.
- O CEO Sam Altman disse que o Openai pode gastar “trilhões de dólares” nesses projetos nos próximos anos e estuda instrumentos financeiros inovadores para permitir essa escala.

Leia mais:
Crescendo aberto
Embora seja uma empresa sem fins lucrativos, o OpenAI registrou um forte crescimento: em julho, atingiu US $ 1 bilhão em receita mensal. A Companhia também negocia uma nova venda de ações de funcionários, que podem elevá-la a uma avaliação de US $ 500 bilhões sobre US $ 300 bilhões em relação à rodada anterior.


Colaboração para a aparência digital
Leandro Criscuolo é um jornalista se formou no Cásper Líbero College. Ele trabalhou como redator, analista de marketing digital e gerente de redes sociais. Atualmente, ele escreve para a aparência digital.

Bruno Capozzi é um jornalista se formou no Cásper Líbero College e mestre em ciências sociais da PUC-SP, com foco em pesquisas de redes sociais e tecnologia.