Uma empresa de safári por trás de uma caçada de US $ 10.000 de luxo, onde um milionário dos EUA foi morto por um búfalo furioso insistiu que o ataque de terror não foi provocado.
O Big Game Hunter Asher Watkins, 52 anos, estava perseguindo um Cape Buffalo, de 3.000 lb, na África do Sul, quando ele foi morto até a morte.
Watkins, um corretor de sucesso do Texas Ranch, foi emboscado pela besta notoriamente agressiva durante uma caçada guiada com Coenraad Vermaak Safaris (CV Safaris).
Falando em nome da empresa, Hunter Hans Vermaak insistiu que o ataque devastador de domingo não foi provocado.
Ele disse: “É com profunda tristeza e corações pesados, confirmamos a morte trágica de nosso cliente e amigo Asher Watkins dos EUA”.
“No domingo, enquanto estava em um safari de caça conosco na província de Limpopo na África do Sul, Asher ficou fatalmente ferido em um ataque repentino e não provocado por um búfalo não seoso.”
“Este é um incidente devastador e nossos corações vão para seus entes queridos.”
O CV Safaris, cujo site alerta que o Cape Buffaloes é “astuto e beligerante” e “conhecido por cobrar não provocado”, enfatizou o perigo envolvido no rastreamento das enormes bestas – muitas vezes chamadas de “Peste Negra” por seu papel em centenas de mortes anuais na África.
O site da empresa observa: “Nenhuma espécie no planeta tem uma reputação mais assustadora do que um Cape Buffalo.
“Responsável por várias mortes e muitas lesões nos caçadores a cada ano.
“O búfalo é considerado o animal mais perigoso a perseguir na África … Buffalo é conhecido por cobrar não provocados, então se prepare para o pior”.
Watkins foi acompanhado por um caçador profissional e um rastreador local quando o touro – que se acredita não ser ferido – explodiu em uma escova espessa em velocidades de até 35 mph e o olhou quase instantaneamente.
Não está claro se o búfalo foi mais tarde morto ou escapado.
O nativo do Texas havia voado para a remota concessão de Bambisana por aeronaves particulares apenas alguns dias antes com sua família.
Sua mãe, Gwen, o irmão Amon e o padrasto Tony estavam hospedados em um alojamento de luxo próximo quando as notícias devastadoras de sua morte foram entregues.
A empresa diz que agora está apoiando a família em luto, tanto no chão quanto na América.
A ex-esposa presta homenagem
A ex -esposa de Watkins, Courtney – que compartilhou a custódia de sua filha adolescente Savannah – postou um tributo de partir o coração online.
Compartilhando uma foto antiga da família, ela escreveu no Facebook: “Esta foto é de outra época, outro capítulo de nossas vidas – mas é uma que sempre fará parte da história de nossa filha.
“No domingo, 3 de agosto, o pai de Savannah, Asher Watkins, morreu repentinamente em um trágico acidente envolvendo um Cape Buffalo durante uma viagem de caça na África do Sul.
“É uma realidade que ainda é difícil de colocar em palavras. Nossos corações são pesados enquanto navegamos pelos dias que antecipam, especialmente para Savannah, enquanto ela luta seu pai”.
Ela continuou: “Estamos em um estado de choque e desgosto desde então, tentando processar não apenas a perda, mas a complexidade que vem com ela.
“Obrigado a todos que entraram em contato, oraram ou simplesmente nos mantiveram em seus pensamentos. Seu amor realmente nos levou pelos poucos dias de nossas vidas.”
Courtney terminou a mensagem sincera com um versículo da Bíblia: “O Senhor está próximo dos de coração partido e salva aqueles que são esmagados em espírito – Pesalm 34:18”.
Savannah, que pensa ter 16 anos, é considerado “em bits” depois de saber da passagem prematura de seu pai.
Um amigo íntimo disse anteriormente: “Ele [Asher] Passei todo momento livre que pôde com Savannah e compartilhou sua vida com ela.
“Ninguém poderia amar uma filha mais do que ele. Ela será quebrada para perder Asher, que era seu melhor amigo e também seu pai.”
Asher Watkins foi um caçador ao longo da vida cujas mídias sociais exibiram uma variedade de mortes globais – de leões de montanha a milhares de pombas na Argentina.
Um conservacionista aguçado, ele acreditava que a caça era uma parte vital da preservação da vida selvagem.
Diz -se que a polícia sul -africana iniciou um inquérito sobre o ataque fatal.
Buffalo ‘Peste Negra’: a besta mais perigosa da África

Apelidado de “Peste Negra”, o Cape Buffalo é o animal mais mortal da África, responsável por cerca de 200 mortes por ano.
Pesando até 1,5 toneladas e capaz de cobrar a 35 mph, esses touros são ferozmente territoriais e notoriamente imprevisíveis – muitas vezes atacando sem aviso ou provocação.
Seus chifres enormes formam um escudo ósseo grosso chamado “chefe”, que pode esmagar ossos e virar veículos.
Mesmo quando baleados, eles são conhecidos por absorver balas e continuar cobrando.
Ao contrário da maioria das presas, um búfalo ferido não corre – ele volta para perseguir e matar seu perseguidor.