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quarta-feira, julho 23, 2025

O erro fatal de piloto em acidente de avião que deixou 179 mortos na Coreia do Sul

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O piloto desligou o motor errado antes de o avião colidir com a Coréia do Sul, uma investigação sobre o acidente aéreo mais mortal da Coréia do Sul diz que uma investigação revelou que um motorista desligou o motor errado, disse a imprensa local. No total, 179 das 181 pessoas a bordo do voo 2216 de Jeju Air morreram quando o avião colidiu com um muro em dezembro ao tentar pousar no Aeroporto Internacional de Muan depois que um pássaro atingiu um dos motores. A disseminação dos resultados da investigação, programada para o fim de semana passado, foi adiada após protestos das famílias das vítimas quando informada sobre as conclusões do documento. Eles acusaram os investigadores de culpar o piloto, ignorando outros fatores que contribuíram para o acidente. Houve momentos de tensão depois que os membros da família interromperam os protestos na conferência de imprensa em que as autoridades anunciariam as conclusões de investigação passado no sábado (19). Pouco antes do início da entrevista, os investigadores informaram as famílias das vítimas e seus advogados que não haviam encontrado falhas nos motores da Boeing, e foi uma série de erros de motorista que levaram o avião a cair muito rápido e sem acionar o trem de pouso. Clique aqui para seguir o canal de notícias internacional G1 nos destroços de aeronaves do WhatsApp Jeju na pista do Aeroporto Internacional de Muan na Coréia do Sul em 30 de dezembro de 2024. Reuters/Kim Hong-ji na manhã de 29 de dezembro, o voo 2216 informou uma Bord (“Mayday”) enquanto a aeronave abordou a pista. Os pilotos então tentaram pousar na direção oposta. Um vídeo mostra o avião fazendo uma alça – sem trem de pouso – e derrapando ao longo da pista até colidir contra uma barreira de concreto. A aeronave explodiu após a colisão com a parede. Apenas dois membros da tripulação que estavam sentados na cauda do avião sobreviveram. Os dois motores da aeronave foram enviados à França em março para análise. Descobertas recentes do Conselho de Investigação Aérea e Ferroviária sul -coreana descobriram que um piloto havia desligado o motor esquerdo – que não tinha defeitos – em vez do motor direito, que foi severamente danificado pela colisão da fronteira. A investigação confirmou as conclusões preliminares às quais os especialistas em aeronáutica haviam chegado ao analisar o vídeo e os últimos momentos do voo. Os gravadores de voo da aeronave estavam fora de energia durante os últimos quatro minutos do voo, o que dificultou a investigação. “O piloto precisava desconectar o motor direito, que havia sido seriamente danificado pelo impacto com o pássaro, mas desligou a esquerda, e a caixa preta e a eletricidade falharam”, disse uma autoridade que participou da rede sul -coreana MBN. No entanto, as vítimas das vítimas disseram que o relatório não mencionou a barreira concreta no final da pista, que, segundo eles, foi o que tornou o acidente tão devastador. “As famílias das vítimas buscam uma investigação justa e transparente do acidente”, disseram eles em comunicado, pedindo aos investigadores que realizassem apenas uma conferência de imprensa “depois de concluir uma análise completa e cuidadosa”. Kim Yu-Jin, porta-voz das famílias, disse: “Quando os investigadores assumem uma posição, eles devem acompanhá-la de documentos que a apóiam e convencem as famílias”. “Pedimos repetidamente que tenha cuidado com suas revelações, porque a maneira como eles comunicam os resultados da investigação pode afetar a compensação que as famílias recebem”, acrescentou. Leia também a Rússia usou adolescentes para fabricar drones ‘Kamikaze’ e atacar pesquisas na Ucrânia indica que Trump foi longe demais em sua campanha contra imigrantes é #fact: vídeo mostra que turistas fugindo de mega nuvem depois de erupção do vulcão Ethna Critical Workings Work para lançar o fogo em um avião que sofreu um acidente no sul do YonHap via Reuters em ( As conclusões da investigação, pois supostamente se concentraram no erro dos pilotos e minimizar a importância de outros fatores. Mas uma fonte com conhecimento da investigação disse à Agência de Notícias da Reuters que os pesquisadores não mudariam suas conclusões, pois tinham “evidências claras e dados de apoio”. Após o acidente, o Ministério dos Transportes da Coréia do Sul anunciou em janeiro que removeria barreiras de concreto em sete aeroportos. Em maio, as famílias das vítimas apresentaram uma queixa criminal contra o CEO da Jeju Air Kim E-Bae, alegando negligência profissional. Kim está entre as 24 pessoas que estão sendo investigadas pelo acidente. Vídeos nos vídeos G1: mais assistidos do G1



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