O Japão lançou um vídeo terrível gerado pela IA mostrando os moradores o que poderia acontecer se o Monte Fuji entrasse em erupção.
As filmagens, criadas pelo governo metropolitano de Tóquio, alertaram os habitantes locais que sua cidade poderia um dia ser enterrada sob cinzas, pois pediu que permanecessem vigilantes.
Se o Monte Fuji surge, estima -se que as cinzas comecem a derramar em Tóquio em Tóquio em uma a duas horas, construindo uma camada de até 10 cm de espessura sobre a cidade.
As cinzas vulcânicas são formadas durante as erupções explosivas quando os gases dissolvidos se expandem no magma e escapam para a atmosfera.
O clipe da AI mostra uma enorme nuvem cinza que engoliu o céu Enquanto os cogumelos sobre os arranha-céus da capital.
As cinzas pretas grossas se espalham sobre a cidade que cobre carros, casas e estradas.
Uma narração sobre o clipe diz: “O momento pode chegar sem nenhum aviso.
“As cinzas vulcânicas são compostas por partículas finas e irregulares. Suas qualidades únicas representam muitos perigos para a saúde e a sociedade”.
Coberto de fumaça, Tóquio aparece em uma parada com aviões e trens aterrados como cobertores de fuligem grossos trilhos de trem e pistas.
O vídeo mostra os habitantes locais segurando guarda -chuvas e usando máscaras, enquanto os carros ficam estacionados em montes das cinders vulcânicas.
Em uma tentativa de educar os habitantes locais de Tóquio sobre como se preparar para o evento colossal, o clipe mostra uma família abrindo um armário cheio de provisões.
Ele ocorre quando o escritório do gabinete do governo divulgou um vídeo separado na terça -feira, no qual instou os moradores a “visualizar cenários específicos” para que eles pudessem estar melhor preparados.
E em março, o governo emitiu recomendações sugerindo que os moradores mantivessem um suprimento de duas semanas de itens essenciais em sua casa.
As autoridades intensificaram seus avisos para os moradores locais em meio a temores em andamento que o país se deve a um desastre ambiental.
As estimativas sugerem que os danos à erupção custariam mais de US $ 16 bilhões, à medida que as áreas mergulham na escuridão e as casas colapsam sob as cinzas.
O vídeo provocou medo entre os habitantes locais que dizem que a perspectiva de uma erupção é “aterrorizante”.
Um morador disse: “O pensamento de cinzas vulcânicas que causam o caos de transporte na área metropolitana de Tóquio é aterrorizante”.
Alguns especialistas criticaram o vídeo por provocar preocupação irracional e potencialmente impedir os turistas de visitar.
O Japão não é estranho às erupções vulcânicas, como visto em 2022, quando plumas de cinzas vomitaram no ar depois que o Monte Sakurajima explodiu na vida.
E cerca de dez por cento do mundo ativo vulcões pode ser encontrado em Japão Como está dentro do ‘Anel de Fogo’ – uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo.
Uma cadeia de seis vulcões foi acionada na zona perigosa no início deste mês, com explosões enviando cinzas até 5,28 milhas acima do nível do mar.
Klyuchevskaya Sopka, o maior vulcão da região, explodiu a cinco quilômetros com um fluxo de lava escaldante.
Seguiu -se quatro outros vulcões na região – o Krasheninnikov, Shiveluch, Bezymianny e o menor, Karymsk – que cada um vomitava colunas colossais de cinzas.