15.5 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 28, 2025

O luto em massa sobre Lisa, 17 anos, assassinado por ‘migrante’, enquanto Amsterdã se vira laranja e “criminado” Centro de asilo revelado

NotíciasMundoO luto em massa sobre Lisa, 17 anos, assassinado por 'migrante', enquanto Amsterdã se vira laranja e "criminado" Centro de asilo revelado


Amsterdã se tornou laranja de tristeza após o assassinato brutal de Lisa, de 17 anos-supostamente nas mãos de um migrante que já enfrenta acusações de estupro e reivindicações de agressão.

A adolescente de Abcoude estava andando de volta para casa na última quarta -feira a partir de uma noite na capital, quando ligou para a polícia para dizer que estava sendo seguida.

8

Multidões se reúnem em Abcoude para lamentar a morte do adolescente holandês LisaCrédito: EPA
Multidão observando um momento de silêncio em um festival.

8

O silêncio de um minuto foi mantido como família e entes queridos lembrados do garoto de 17 anosCrédito: EPA
O City Theatre de Amsterdã iluminou laranja para aumentar a conscientização sobre a violência contra as mulheres.

8

A fachada do Stadsschouwburg (City Theatre) é iluminada laranja para aumentar a conscientização sobre a violência contra mulheres e meninas em AmsterdãCrédito: EPA

Os policiais teriam ouvido impotentes seus momentos finais quando ela foi emboscada e esfaqueada fatalmente antes que a linha desaparecesse.

As patrulhas correram para o local, mas chegaram tarde demais, encontrando o corpo sem vida de Lisa em uma vala perto de Holterbergweg por volta das 4 da manhã.

Especialistas forenses teriam encontrado várias facadas no pescoço e no corpo.

Os pais e parentes devastados de Lisa se juntaram a centenas de moradores em Abcoude por um minuto de silêncio na semana anual do festival da cidade na terça -feira à noite.

Um porta -voz da organização de serviços das vítimas, Namens de Familie, disse: “A família de Lisa estava lá e ficou profundamente emocionada.

“Eles se sentem apoiados e movidos pelo tremendo envolvimento de toda a vila.”

Uma grande tocha queimou do lado de fora do café-restaurante de Eendracht, enquanto os sinos da igreja tocavam e os moradores enxugavam as lágrimas.

O prefeito Maarten Divendal disse: “É claro que também discutimos o cancelamento da semana festiva, mas essa não é a solução se você deseja criar uma reunião e oferecer essa oportunidade”.

O assassinato provocou indignação em todo o país, com tributos, marchas e fãs de futebol de Ajax, segurando um minuto de silêncio na arena Johan Cruijff.

A cidade suíça desce para o caos migrante com jovens lançando coquetéis molotov e queimando ônibus sobre a morte de adolescentes

O prefeito de Amsterdã, Femke Halsema, disse: “Este é o maior medo de toda mulher.

“Desfrutar da liberdade deve ser possível sem medo. A segurança não é um dado.”

Milhares se juntaram a uma marcha de “recuperação da noite” exigindo ruas mais seguras para mulheres, enquanto os edifícios de Amsterdã estavam iluminados em laranja na memória de Lisa.

Lisa, que acabara de se formar e era uma ávida defensora do Ajax, escolheu pedalar para casa porque não queria deixar sua bicicleta elétrica cara para trás.

Sua família divulgou anteriormente um comunicado, dizendo: “Nossos corações estão partidos. Esperamos que possamos lamentar a perda de Lisa juntos em paz e privacidade”.

O principal suspeito – um buscador de asilo de 22 anos de ascendência nigeriana – foi preso dias antes por um suposto estupro em Weesperzijde e outro ataque em 10 de agosto.

No entanto, ele estava de volta às ruas antes da morte trágica de Lisa.

Multidão em um festival noturno em Abcoude, Holanda.

8

O assassinato de Lisa provocou indignação e preocupação com a segurança em um local de recepção de asiloCrédito: EPA
O edifício de Amsterdã iluminou laranja em memória de Lisa, uma vítima de assassinato.

8

O Chicago Social Club está iluminado com mensagens laranja em memória da Lisa, de 17 anos,Crédito: Editorial do Shutterstock

As imagens arrepiantes da CCTV parecem mostrar a ele rondando a área menos de uma hora antes de o adolescente ser morto.

A polícia ainda é atraente para testemunhas, incluindo um piloto de scooter, os ocupantes de uma van de cor clara e um motorista de um microcarro Biro.

Mas os promotores admitem que nem sabem a verdadeira identidade do homem.

Segundo o BN Destem, apenas as autoridades “suspeitam” que ele tem 22 anos.

Especialistas jurídicos alertam que os requerentes de asilo sem papéis frequentemente entram em procedimentos com nomes, idades ou nacionalidades não verificáveis ​​- deixando as autoridades sem saber “com quem estão lidando”. BN Destem Relatórios.

O suspeito estava hospedado no albergue da A&O em Amsterdam-Zuidoost, um local de recepção de asilo sem seguro por seus próprios residentes.

Mulheres contadas Parool het O abrigo estava repleto de drogas, roubo e intimidação, com pouca segurança.

“A polícia está sempre aqui”, disse uma mãe, que afirmou que o tráfico de drogas foi realizado abertamente.

Outro morador acrescentou: “Tantas pessoas aqui são criminosas. Eles realmente precisam fazer algo a respeito”.

A agência central para a recepção de requerentes de asilo (COA) insiste que todo residente é registrado e monitorado, mas admite que a supervisão tem sido irregular.

“Não é uma prisão, mas abrigada moradia”, disse um porta -voz.

A imagem do CCTV de uma pessoa que a polícia está buscando em conexão com um ataque.

8

Os policiais lançaram CCTV de resfriamento do requerente de asilo, rondando a área antes da morte de LisaCrédito: Política Ni
Pessoas que deixam flores em um memorial.

8

As pessoas prestam seus respeitos e colocam flores e homenagens em um memorial improvisado para Lisa, de 17 anos, de Abcoude, em Holterbergweg, onde foi encontrada mortaCrédito: EPA
Mapa mostrando a rota de um adolescente holandês que foi esfaqueado até a morte enquanto andava de volta para casa de Amsterdã para Abcoude.

8



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Mũ lưỡi trai adidas trefoil.