Foi detectado um secreto “satélite assassino” russo implantado no espaço, lançando outro objeto voador misterioso perto de uma espaçonave nos EUA.
O KOSMOS-2558 é um satélite militar russo que atualmente está em um caminho orbital que está suspeito perto dos EUA-326-um satélite de espião americano.

O satélite 14F150 Nivelir do tipo foi implantado em uma órbita síncrona do sol (SSO)-e presumivelmente está perseguindo o ativo espacial dos EUA desde 2022.
Acredita -se que tenha a capacidade de monitorar constantemente os satélites de espionagem inimiga e potencialmente abaixá -los, se necessário.
Os pesquisadores do programa espacial detectaram agora um novo objeto que parecia ter se separado do satélite do inspetor russo em 26 de junho.
O novo objeto voador, chamado 2025-089C ou simplesmente objeto C, parecia ser um subsatélite lançado pelo KOSMOS-2558.
Foi filmado em 28 de junho de 2025 de Leiden, na Holanda, usando uma poderosa câmera de astronomia.
O clipe mostra o Kosmos 2558 passando pelo quadro.
Apenas 16 segundos depois, o objeto C pode ser visto se movendo na mesma direção, mas em uma órbita diferente.
Acredita-se que o objeto C seja um sub-satélite altamente manobrável, com armas anti-satélites cinéticas a bordo de alta velocidade.
Dois satélites russos anteriores do mesmo tipo, Kosmos-2519 e 2542, também divulgaram subsatélites, que foram designados Cosmos-2521 e 2543.
Bart Hendrickx, um pesquisador espacial de longa data e especialista em programas espaciais russos, escreveu em seu blog: “Ambos [Russian] Os satélites mostraram capacidade de manobra significativa e cada um disparou um projétil de alta velocidade que foi interpretado pelo Pentágono como uma arma anti-satélite.
“Isso aconteceu quando eles estavam voando nas proximidades de outros satélites russos”.
No ano passado, Putin lançou um sistema de armas aterrorizantes no espaço capaz de matar outros satélites.
O Pentágono disse que o russo Arma de contra -espaço foi colocada na “mesma órbita” como um satélite do governo dos EUA – e é provável rastreando o dispositivo espacial já.
O objeto espacial russo que se acredita ser o Cosmos-2576 foi lançado em 16 de maio em um foguete transportador de soyuz-2.1b do Plesetsk Cosmodrome, da Rússia, a cerca de 497 milhas ao norte de Moscou.
Agora está acompanhando os EUA American Spy Satellite USA 314, operados pelo Escritório Nacional de Reconhecimento dos EUA.
Uma fonte russa não oficial afirmou que o lançamento carregava um “dispositivo militar secreto”.
Embora tenha sido relatado anteriormente como um satélite espacial russo, os EUA agora alertaram que poderia ser uma arma de contra-espaço capaz de atacar outras tecnologias.
O porta-voz do Pentágono, Brig, Pat Ryder, disse: “A Rússia lançou um satélite em órbita baixa da terra que avaliamos provavelmente é uma arma de contra-espaço.
Armas espaciais aterrorizantes do futuro

Hastes de Deus
- Uma arma estranha, mas totalmente aterrorizante, foi apelidada de “hastes do deus” e é baseada no conceito de criar meteoritos artificiais que podem ser guiados para o inimigo.
- Em vez de usar rochas, as hastes do tamanho dos postes telefônicas são implantadas.
- Estes seriam feitos de tungstênio – um metal raro que pode suportar o calor intenso gerado ao entrar na atmosfera da Terra.
- Um satélite dispara as hastes em direção à atmosfera da Terra, enquanto o outro os leva a um alvo no chão.
- Atingindo velocidades de 7000 mph, eles atingiram o chão com a força de uma pequena arma nuclear – mas criando crucialmente nenhuma radiação.
- Por mais bizarro que pareça, um relatório do Congresso dos EUA revelou recentemente que os militares estão avançando com as armas espaciais cinéticas.
Canhões de metal fundido
- Essa idéia intrigante está sendo desenvolvida pela Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos EUA (DARPA).
- É chamado de Munição Explosiva Hidrodinâmica de Magneto ou Mahem.
- Esta atiração ferroviária que muda de jogo pode disparar um jato de metal fundido, arremessado pelo espaço a várias centenas de quilômetros por segundo pelos eletroímãs mais poderosos já construídos.
- O metal fundido pode então se transformar em uma lesma aerodinâmica durante o voo e perfurar por outra espaçonave ou satélite e uma munição explode dentro.
Navios de força espacial
- Os Estados Unidos já estão ligando a cabeça com sua espaçonave, embora a China esteja ocupada desenvolvendo uma delas.
- O principal XS-1 americano está em desenvolvimento pela DARPA.
- Ele pode viajar dez vezes a velocidade do som e lançar mísseis.
- Enquanto isso, uma embarcação não tripulada está sendo desenvolvida no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da China Aerodinâmica em Mianyang, província de Sichuan, que também é conhecida como Base 29.
“Foi implantado na mesma órbita que um satélite do governo dos EUA e as avaliações indicam ainda as características que se assemelham a cargas úteis de espaço de contador anteriormente de 2019 e 2022”.
“Continuaremos a monitorar a situação … temos a responsabilidade de estar prontos para proteger e defender o domínio espacial e garantir apoio contínuo e ininterrupto à força conjunta e combinada”.
A Agência Espacial do Estado de Ruskosmos disse que o lançamento está “no interesse do Ministério da Defesa da Federação Russa”.
Em 2023, os chefes de inteligência dos EUA alertaram que A Rússia está planejando lançar armas nucleares no espaço isso destruiria satélites em um ameaça “grave” à segurança do mundo.
Militares Especialistas alertaram que Putin tomaria a decisão “suicida” para Lançar as armas mortais Se ele sentiu seu aperto poder estava sendo ameaçado por Ucrânia e o oeste.
Mad Depot Putin já testou armas orbitais projetadas para explodir kits ocidentais – como o Arma anti-satélite, Cosmos 2543.