O Afeganistão lançou uma campanha de vídeo bizarra para atrair turistas – incluindo um vídeo refletido.
O vídeo liso produzido profissionalmente começa com imagens de um homem com capuz cercado por homens armados em um Execução no estilo ISIS.
Cinco homens segurando metralhadoras gigantescas são vistas assustadoramente em pé sobre três prisioneiros, com seus Cabeças cobertas com sacos pretos.
O líder é ouvido dizendo: “Temos uma mensagem para a América”.
O capô é então arrebatado antes que ele sorri: “Bem -vindo a Afeganistão.”
O estranho anúncio promocional se concentra em pistoleiros na parte de trás de pick-up em meio a um cenário acidentado ao lado de um grupo de turistas americanos.
Imagens de guerreiros armados Mujahideen cujas armas são estampadas com as palavras “arma falsa” são mostradas.
E o grupo é visto mergulhando em lagos, comendo refeições extravagantes, em pé embaixo das cachoeiras e tirando fotos com crianças presumivelmente confusas.
Um clipe assustador mostra um americano segurando uma carabina M4A1 do Exército dos EUA.
Esta era a arma usada predominantemente por soldados americanos no Iraque e no Afeganistão.
Não é de surpreender que as mulheres não tenham nenhum papel no vídeo vil.
Atualmente, permanece desconhecido se o vídeo está conectado às instituições oficiais oficiais.
Os mulás do Taliban desesperados para suavizar sua imagem aterrorizante estão por trás do vídeo de marketing turístico, compartilhado nas mídias sociais em árabe (@Afghanarabc).
O Taliban começou sua viagem para fazer do Afeganistão um ponto de acesso turístico na primavera de 2024, com uma escola de turismo e hotel de gerenciamento.
Desde então, os canais de mídia social trabalharam para promover o país história como uma maneira de atrair os turistas.
No mês passado, o vice -ministro do Turismo do Afeganistão, Qudratullah Jamal, disse: “O povo afegão é caloroso e acolhedor e deseja hospedar turistas de outros países e se envolver com eles.
“O turismo traz muitos benefícios para um país. Nós consideramos aqueles benefícios e buscar nossa nação aproveitar ao máximo deles.
“Estamos otimistas de que esse setor evoluirá para uma grande economia, trazendo benefícios significativos. Ele desempenha um papel importante no fortalecimento de nossa economia nacional”.
Quase 9.000 turistas estrangeiros visitaram o país sozinho no ano passado, enquanto quase 3.000 visitados nos primeiros três meses de 2025, disse Jamal.
Ele se recusou a responder perguntas sobre o tratamento do Taliban às mulheres, no entanto.
Jamal acrescentou: “Aqueles que respeitam nossas leis e tradições já vieram e podem continuar a vir”.
Desde que as forças americanas se retiraram em 2022, Afeganistão esteve sob a bota do extremista Taliban regime.
No país controlado pelo Taliban, as mulheres não conseguem sair de casa sem um homem, falar em público ou mesmo olhar através de uma janela enquanto está em casa.
As leis rígidas do governo do Afeganistão “virtude e vice” forçam as mulheres a parar de fazer várias coisas em público, como mostrar seu rosto e corpos, cantar ou leitura em voz alta, e olhando para os homens com os quais não estão relacionados.
As mulheres no país também não podem mais visitar parques nacionais ou salões de beleza, praticar esportes ou até viajarem solo além do perímetro de suas casas devido a leis doentia de moralidade.
Alguns sites de mídia social gostam Instagram e Tiktok estão começando a mostrar guias de viagem para o Afeganistão, predominantemente criados por viagens femininas influenciadores de países como o Reino Unido, Austrália e Hungria.
O Ministério das Relações Exteriores alerta contra todas as viagens ao país e o maior risco de detenção.