Vladimir Putin Stooges expressou seu prazer no assassinato de bronze do dia do espião ucraniano barato – e quase confirmou que o ditador da Rússia estava por trás disso.
Coronel Ivan Voronich, chefe de um SBU Intelligence Centro de Operações Especiais era executado por um assassino com uma pistola e silenciador, Sparking uma caçada humana depois que seu assassino desapareceu na capital ucraniana Kyiv.

Voronich é entendido como tendo plotado missões sensíveis feitas para frustrar Vladimir Putin’s War Machine – bem como envergonhar o tirano russo.
Agora, os sites de mídia pró -Putin estão alegando que os serviços especiais de Moscou assassinaram o coronel ucraniano – e se deleitando.
Acredita -se que Mad Vlad tenha ordenado que a vingança se acerte depois de ser humilhada pelo impressionante sucesso de Operação Spiderweb em junho, em que destruiu 5,2 bilhões de libras em aviões de guerra russos.
Os agentes da SBU ucranianos contrabandearam drones em caminhões a uma curta distância das bases aéreas e lançaram incríveis ataques simultâneos controlados remotamente.
A empresa de notícias de Moscou, Readevka, disse que Voronych fazia parte de uma força clandestina ucraniana de elite que realizou operações dentro da Rússia.
Readevka disse que a unidade “opera não apenas como uma entidade policial, mas também participa de operações altamente sensíveis no território russo”.
Outra loja russa Voenkor Kotenok TG disse que o coronel “fundou uma divisão que causa problemas para a Rússia”.
E um canal de propaganda pró-putina diferente se gabou: “um alvo gordo. Aplausos aos liquidatários”.
O comentarista russo Maksim Kalashnikov disse: “Em Kiev, o coronel Voronich, um dos organizadores de operações especiais contra nós, um Sabotador -chefe, foi morto a tiros.
“Nosso pessoal começou a trabalhar.”
O ex -coronel da SBU Roman Chervinsky, uma vez chefe da 5ª Diretoria do Departamento de Contra -Inteligência da SBU, disse que o assassinato de Voronych totalizou uma “enorme perda”.
Dizia -se que ele “iniciou uma direção no [SBU] Serviço que agora está criando muitos problemas para os russos. ”.
“Com cinco chutes de perto, enquanto saíam do apartamento, hoje às 8h, o assassino inimigo fez seu trabalho sujo.”
O coronel Voronich era um operador sênior da 1ª Divisão da 16ª Diretoria do Centro de Operações Especiais.
As filmagens mostram o momento em que ele foi morto enquanto carregava sacolas de um prédio residencial.
Ele foi emboscado pelo atirador de espera – que estava mascarado – quando uma mulher fugiu da cena.
O assassino é visto fugindo no vídeo.
O coronel Voronich era um operador sênior da 1ª Divisão da 16ª Diretoria do Centro de Operações Especiais.
O ex-MP ucraniano Ihor Mosiychuk disse: “Como resultado do tiroteio, a vítima sofreu vários ferimentos de bala de bala e morreu no local”.
Uma grande caçada humana estava em andamento para o suposto assassino.
A polícia ucraniana disse: “Todas as circunstâncias do incidente estão sendo estabelecidas atualmente. Estão sendo tomadas medidas para identificar e deter o atirador”.
Putin quer o sangue da SBU depois que uma série de sucessos expôs as fraquezas na segurança de sua máquina militar.
Sucessos militares notáveis desde a invasão em grande escala da Rússia em 2022, incluindo o naufrágio do carro-chefe da frota do Mar Negro da Rússia, do Moskva e do bombardeio da ponte Kerch.
Um ataque de mísseis a Sebastopol Harbor no ano seguinte também causou estragos, mas o tirano finalmente exigiu ação depois que Spiderweb dizimou sua frota nuclear.
SBU da Ucrânia

Exclusivo por James Halpin, Repórter de notícias estrangeiras
Deep por trás das linhas inimigas, a unidade de operações especiais da Ucrânia marcou um ponto de virada na guerra moderna depois que os drones escaparam os bombardeiros valorizados de Vladimir Putin além do reparo.
O Serviço de Segurança da Ucrânia – a SBU – está eliminando a máquina de guerra do tirano russo com sucesso impressionante.
No início de junho, a SBU’s Operação Spiderweb destruiu um terço da frota de bombardeiros nucleares de Putin.
Ele estabeleceu um novo ponto alto para os espiões da Ucrânia – mostrando incríveis engenhosidade, alcance e coordenação dentro de um país hostil.
O SBU, liderado por Vasyl Malyuk, realizou o ataque e provou ser uma das melhores agências do mundo.
Nos três anos da guerra, a SBU assassinou repetidamente comandantes, bombardeou os principais locais e atacou a amada ponte de Putin na Crimeia.
Apesar de a Rússia ser maior, mais forte e manter as cartas no início da guerra – é a Ucrânia quem realizou uma série de ousados ataques de sabotagem.
Especialistas disseram ao Sun por que acham que a Ucrânia e a SBU foram capazes de realizar esses ataques – e o que eles poderiam atacar a seguir.
O ex -oficial de inteligência do MI6, Matthew Dunn, disse que a Spiderweb mostrou que a SBU era os melhores espiões da Europa.
Ele disse: “Sendo um oficial de inteligência, não há um livro de regras estáticas e fixo sobre o que se faz”.
Uma pergunta que o mundo ficou perguntando é como a Ucrânia conseguiu colocar os drones dentro da Rússia.
O romancista de espionagem mais vendido e apresentador de podcast da Safehouse Productions disse que não há resposta clara.
Ele disse: “Os comandantes envolvidos nisso em alto nível, teriam sido muito abertos sobre como colocar esses drones no país”.
Dunn disse que os espiões da SBU podem ter contrabando de drones sobre a fronteira a pé, por pára -quedas ou até mesmo uma balsa – seja qual for a maneira mais segura e mais fácil.
Ele disse: “A operação de inteligência e os policiais envolvidos teriam sido o mais criativo possível.
“A questão é que quanto mais pessoas você envolve … maior o risco de compromisso.
“Às vezes, com esse tipo de coisa, arriscado e ousado, por mais que possam ser, às vezes a simplicidade é a resposta”.