19.2 C
São Paulo
terça-feira, setembro 23, 2025

Bradesco anuncia pagamento a acionistas

A Bradesco anuncia o pagamento do...

Luiz Barsi aposta em dividendos de bancos

O nome de Luiz Barsi é...

Todos os vôos foram interrompidos no Segundo Aeroporto Scandi devido a drones ‘misteriosos’ depois que Copenhague foi fechado mais cedo

NotíciasMundoTodos os vôos foram interrompidos no Segundo Aeroporto Scandi devido a drones 'misteriosos' depois que Copenhague foi fechado mais cedo


O aeroporto de Oslo foi fechado depois que um drone foi flagrado circulando seu espaço aéreo na noite de segunda -feira – o segundo local escandinavo a fechar em apenas algumas horas.

A polícia confirmou o avistamento pouco antes das 23h, horário local, com vários vôos recebidos forçados a desviar para Bergen, Stavanger e Kristiansand.

6

O aeroporto de Oslo foi fechado após uma observação de drones na noite de segunda -feira, desviando voos de entradaCrédito: Alamy
Dois aviões estacionados no terminal do aeroporto de Copenhague.

6

O aeroporto de Copenhague foi fechado depois que os drones foram vistos no espaço aéreoCrédito: Alamy
Os policiais ficam de guarda à noite no aeroporto de Copenhagen.

6

Os policiais ficam de guarda depois que todo o tráfego foi interrompido no aeroporto de CopenhagueCrédito: Reuters

Às 12h30, o operador Avinor anunciou que todo o aeroporto foi fechado após um segundo avistamento de drones.

O oficial de imprensa Karoline Pedersen disse à saída local Nrk: “Isso significa que os vôos que estão chegando agora serão redirecionados para o aeroporto mais próximo”.

Os serviços de segurança estão em alerta, com a polícia destacada em Gardermoen e o Serviço de Segurança Doméstica PST manteve -se atualizado “continuamente”, de acordo com o consultor sênior Eirik Veum.

O gerente de operações Gisle Sveen disse que os policiais estavam “tomando medidas para tentar localizar esse drone”, mas ainda não haviam rastreado o operador.

O fechamento em Oslo veio poucas horas depois que o maior aeroporto da Dinamarca também foi deixado parado por drones desonestos.

Todo o tráfego no aeroporto de Copenhague foi interrompido após avistamentos de drones no espaço aéreo por volta das 20h30 na segunda -feira.

O Aeroporto de Copenhague disse que na terça -feira foi reaberto depois que o tráfego foi interrompido por cerca de quatro horas.

“Haverá atrasos e partidas canceladas. Os passageiros devem permanecer informados por meio de sua companhia aérea”, leia uma declaração sobre X.

O aeroporto foi fechado depois de dois e quatro drones “grandes” foram vistos na área, de acordo com um porta -voz da polícia.

Pelo menos 35 vôos tiveram que ser desviados para outros locais.

Várias pessoas feridas quando o carro bate na multidão perto da ponte da rainha Louise no centro de Copenhague

Os vôos que deviam terras em Copenhague foram forçados a manter padrões ou redirecionados para outros hubs na Dinamarca e no sul da Suécia, deixando milhares de passageiros presos.

Um voo foi autorizado a retardar o Kastrup depois de correr criticamente com combustível, mas a maioria foi desviada para Billund, Malmö, Gotemburgo e até ängelholm.

Em uma declaração policial divulgada anteriormente nas mídias sociais, um porta -voz disse: “[The airport] está atualmente fechado para decolagem e pouso “.

A mídia dinamarquesa relatou que helicópteros foram vistos no aeroporto.

Duas pessoas também foram presas em Oslo logo após os drones terem sido vistos.

Os dois incidentes ainda não se acredita estarem ligados.

Os viajantes frustrados relataram confusão tanto no ar quanto no chão.

O passageiro Mikael Belstrup disse à TV 2: “Fomos informados de que o aeroporto de Copenhagen estava fechado devido a drones e que a equipe não sabia de nada.

“Ainda estamos no avião e eles estão reabastecendo, então temos a oportunidade de voltar se ou quando o aeroporto abrir”.

Outros descreveram ver carros policiais correndo pelas pistas e “flashes azuis” da pista quando as equipes de emergência responderam ao susto.

Esta não é a primeira vez que o aeroporto de Copenhague é paralisado por drones desonestos.

Os policiais andam depois que todo o tráfego foi fechado no aeroporto de Copenhague devido a relatórios de drones.

6

Pelo menos 35 vôos foram desviados para aeroportos próximos como Malmö e BillundCrédito: Reuters
Uma van branca com luzes azuis estacionadas em um aeroporto à noite.

6

A polícia fechou o aeroporto para decolagem e pousoCrédito: x

Em janeiro, o espaço aéreo foi fechado por quase duas horas após avistamentos semelhantes.

Na época, o analista militar Rasmus Ross alertou que as lacunas de segurança dificultam rastrear ou neutralizar os drones.

“Você não tem um sistema completo que possa registrar o que está voando no ar, que está voando e quais são suas intenções”, disse ele à TV 2.

A interrupção em massa ocorreu quando a Europa cresceu cada vez mais rica em relação à atividade de drones perto de infraestrutura crítica – com aeroportos, bases militares e usinas de energia, tudo em alerta aumentado.

Especialistas alertaram que a interrupção faz parte de um problema muito maior atingindo os aeroportos da Europa.

Do outro lado do continente, os terminais têm lutado contra ataques cibernéticos incapacitantes que forçaram os sistemas de check-in offline e os passageiros esquerdos presos.

Heathrow, Bruxelas e Berlim foram todos jogados em tumulto, com as companhias aéreas forçadas a recorrer a soluções alternativas de papel para que os viajantes embarquem.

A agência de segurança cibernética da UE confirmou que o software malicioso foi usado para bloquear os sistemas aeroportos, dizendo: “O tipo de ransomware foi identificado. A aplicação da lei está envolvida para investigar”.

O ransomware é uma arma de escolha para criminosos – infectando os principais sistemas antes de exigir pagamentos de bitcoin para desfazer os danos.

Mas os especialistas em inteligência acreditam que essa última onda de caos tem todas as características de um trabalho de sucesso apoiado pelo Estado.

O especialista em segurança e política Anthony Glees disse ao The Sun: “Sem dúvida, os russos estão por trás desses ataques a aeroportos em Londres, Berlim e Bruxelas.

“Ninguém pode duvidar que os planejadores estratégicos de Putin sejam os beneficiários aqui, porque foram capazes de demonstrar que podem atacar nosso ciberespaço com impunidade e à vontade”.

Pessoas que andam pelo aeroporto de Copenhagen, com um

6

Os policiais ainda não anunciaram um período de reaberturaCrédito: Alamy



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares