A mãe e o pai de Cory Monteith morreram dentro de um mês, 12 anos após a morte trágica do ator.
O sol dos EUA pode confirmar a mãe da estrela de Glee, Ann Marie McGregor, morreu em 18 de junho aos 74 anos em seu país natal, Canadá, após uma longa doença.
Em seu obituário local, Ann foi lembrada por seu “personagem forte”.
“Ann aproveitou seu tempo jardinagem, junto com suas atividades artísticas em sua área cultivada em Shirley, BC, juntamente com Cornelius, Harley e seus pássaros amorosos”, diz o obituário.
“Ann era uma pessoa de caráter forte e ela levou isso ao longo de sua vida.”
De acordo com uma página do Instagram tributo a Cory, administrada pela família do falecido estrela, “Cory e Ann agora estão reunidos”.
Ann deixou para trás seu filho, Shaun, que era o irmão mais velho de Cory.
O pai de Cory, Joe Monteith, morreu em 12 de maio aos 75 anos, também no Canadá.
Sua morte seguiu uma longa permanência hospitalar em New Brunswick, de acordo com a família.
Joe, um veterano das Forças Armadas do Canadá, “será lembrado para sempre por amigos e familiares por seu senso de humor e amor espirituoso pelo beisebol”, diz seu obituário.
Joe deixou sua esposa, Yvette, seu filho Shaun, seus enteados e netos.
Joe e Ann se divorciaram quando Cory tinha apenas sete anos, e o ator estava afastado de seu pai na época de sua trágica morte aos 31 anos.
A morte de Cory foi “apenas rasgando meu interior e me separando”, disse Joe à People em 2013, alguns meses após a morte da estrela de Glee.
Ann lembrou-se de Cory no aniversário de cinco anos de sua morte em 2018 em uma rara entrevista com as pessoas.
“A melhor parte da vida de Cory estava chegando”, disse ela. “Ele ainda tinha muito pelo que viver.”
Perda horrível
Cory, que estava namorando a co-estrela de Glee, Lea Michele na época, morreu de uma overdose de heroína e álcool em 13 de julho de 2013, deixando sua família, amigos e fãs devastaram.
Ele foi encontrado sem resposta em um quarto de hotel em Vancouver, Canadá, e parafernália e champanhe foram encontrados no local.
A causa oficial da morte de Cory foi afirmada como “toxicidade mista em drogas, envolvendo o uso de heroína intravenosa combinado com a ingestão de álcool”.
A amada estrela lutou com o abuso de substâncias ao longo de sua vida jovem e recebeu tratamento em reabilitação em março de 2013, apenas alguns meses antes de morrer.
Lea lamentou a morte de seu falecido namorado no aniversário de 10 anos da tragédia em 13 de julho de 2023.
“Ei, você. 10 anos. Parece que só ontem você estava aqui e, no entanto, um milhão de anos atrás, tudo ao mesmo tempo. Eu mantenho todas as nossas memórias em meu coração, onde elas permanecerão seguras e nunca esquecidas”, escreveu ela em um post sincero no Instagram.
“Sentimos sua falta todos os dias e nunca esqueceremos a luz que você trouxe para todos nós. Estou com saudades de você.”
A estrela da Broadway Lea agora é casada com o empresário Zandy Reich e o casal compartilha dois filhos juntos.