O artista de esboço que atraiu Sean “Diddy” Combs revelou a crítica bizarra que ele tinha sobre seus desenhos.
Jane Rosenberg, que está desenhando casos de tribunal há décadas, deu uma olhada interna no julgamento de oito semanas do produtor musical Diddy.
Combs estava em julgamento por tráfico sexual, extorsão e transporte de prostitutas para participar de seus festas sexuais “enlouquecidos” de drogas.
Em 2 de julho, ele foi absolvido das acusações mais graves de tráfico e extorsão, mas condenou as duas acusações de prostituição.
Durante o longo julgamento, as câmeras não foram permitidas dentro do tribunal de Nova York, deixando o público confiar nos esboços de Rosenberg para ver o que estava acontecendo nos bastidores.
Rosenberg passou os últimos 45 anos desenhando esboços para casos importantes, variando daqueles que envolvem Martha Stewart a John Gotti.
O artista disse que, durante o julgamento de Diddy no mês passado, o réu se voltou para o artista e bateu algo incoerente, disse Rosenberg Pessoas.
Quando ela pediu que ele repetisse, ela disse que recebeu a mensagem imediatamente.
Rosenberg disse à loja que Diddy havia pedido que ela pareça “mais suave”.
“E ele disse: ‘Você me fez parecer um urso de coala'”, lembrou.
A artista disse que encontrou a família de Diddy mais tarde naquele dia, que deu um chute no que tinha a dizer.
“No elevador, eles estavam dizendo: ‘Obrigado por ser um artista tão imparcial'”, disse Rosenberg.
“E eu disse a eles: ‘Hoje, Diddy disse que eu o fiz parecer um urso de Koala.’
“E todos começaram a rir.”
Rosenberg disse que o produtor musical era difícil de desenhar no começo e levou algum tempo para entender.
“Ele não era uma simples semelhança a fazer”, disse ela, acrescentando que precisava aprender a desenhar sua mandíbula.
As acusações de Diddy explicadas por um advogado
A ex -promotora federal Neama Rahmani explicou que o conjunto de acusações que Diddy está enfrentando para o Sol dos EUA:
“Diddy está enfrentando três acusações ou três conjuntos de acusações.
“O primeiro é a extorsão, que você normalmente vê nas empresas criminais organizadas – então a multidão, cartéis, gangues de rua – mas estamos vendo muito mais em casos de tráfico sexual.
“E você não precisa de uma organização como a multidão, desde que seja uma empresa, algo que consiste em duas ou mais pessoas, e elas se envolvem em dois ou mais atos predicados do RICO, isso é suficiente para extorsão.
“A extorsão é uma acusação poderosa, porque permite que o governo traga todos os tipos de evidências de atividade criminosa, bem como todo tipo de pessoa, nessa conspiração de extorsão.
“E qualquer pessoa que seja co-conspiradora, eles estão no gancho de qualquer atos criminosos cometidos em promover a conspiração.
“A acusação mais séria, no entanto, é o tráfico sexual.
“O que separa o tráfico sexual do sexo normal? Adultos, é claro, pode consentir em qualquer tipo de sexo, por mais estranho que seja. Mas o tráfico sexual tem um dos três elementos: força, fraude ou coerção.
“E o governo está dizendo que Diddy usou Force para forçar esses homens e mulheres a participar desses enlouquecedores, e ele os coagiu ao drogando-os.
“A carga menos grave é a prostituição, às vezes chamada de Lei do Man, e isso está envolvido em prostituição usando algum tipo de comércio interestadual nas linhas do estado. Isso obviamente é ilegal.
“Normalmente, você não vê casos federais apenas para prostituição, e é por isso que é o menos sério dos crimes”.
“Ele tem uma aparência incomum”, disse ela. “E ele não se parece com nada como costumava.”
Feedback duro
Não é incomum receber críticas em seus esboços, disse Rosenberg enquanto refletia as duras críticas que recebeu quando desenhou Tom Brady.
Durante a audiência de “Deflategate” de 2015, Rosenberg foi responsável por esboçar o famoso quarterback que foi acusado de subinflar bolas de futebol durante a temporada do New England Patriots.
Os fãs de Brady não ficaram satisfeitos com seus desenhos e até enviaram suas ameaças de morte.
“As pessoas me encontraram e me caçaram”, disse ela.
Outras celebridades e políticos, como Donald Trump, Rudy Giuliani e John Gatti, também forneceram seu feedback no passado.
“Giuliani me disse que eu o fiz parecer seu cachorro, Weinstein me disse para lhe dar mais cabelos, John Gotti me pediu para aparar o queixo”, disse ela.
“E Trump uma vez ficou sobre um dos meus esboços e disse: ‘Preciso perder algum peso”.