Um veredicto dividido foi alcançado no julgamento federal de extorsão e tráfico sexual de Sean “Diddy” Combs.
O juiz Arun Subramanian recebeu uma carta do júri por volta das 16h40, informando ao Tribunal que o júri alcançou um veredicto sobre os contos 2, 3, 4 e 5, que são o tráfico e o transporte de se envolver em acusações de prostituição.
A nota do júri disse que os jurados não conseguiram alcançar um veredicto na contagem 1, que é o crime de conspiração de extorsão.
Para argumentos finais, os promotores descreveram Combs como o “líder de uma empresa criminosa” que usou sua ampla riqueza “, poder, violência e medo de conseguir o que queria”.
“Ele achou que sua fama, riqueza e poder o colocaram acima da lei”, disse a advogada assistente dos EUA, Christy Slavik.
“Era seu reino. Todo mundo estava lá para servi -lo.”
A evidência central do caso da promotoria era a natureza perturbadora e gráfica dos “enlouquecedores” movidos a drogas que, às vezes, Combs supostamente coagia suas ex-namoradas a participar de escoltas masculinas.
Slavik descreveu aos jurados como Combs forçou seus ex -amantes Cassandra “Cassie” Ventura e “Jane” para participar das maratonas sexuais punitivas e com a ajuda de um círculo interno de “tenentes leais” encobriu os supostos crimes.
Ventura e Jane às vezes eram obrigadas a realizar os atos obscenos, que também eram chamados de “noites de hotel e noites king selvagens”, enquanto estavam sofrendo de infecções do trato urinário (ITUs), segundo os promotores.
Ventura testemunhou que os encontros coreografados, que, segundo ela, foram dirigidos por Combs, poderiam durar dias, com o mais tempo que ela já participou de quatro dias.
Por outro lado, a equipe de defesa de Combs criticou o caso da promotoria como um ataque ao “seu quarto” e a vida sexual de alguém.
“Eles entram no quarto do homem. Eles entram na vida mais privada do homem. Onde está a cena do crime? A cena do crime é a sua vida sexual particular. Essa é a cena do crime”, disse Marc Agnifilo, advogado de defesa principal de Combs, durante os argumentos de encerramento.
Agnifilo resumiu o julgamento de sete semanas como um “conto de dois julgamentos”, argumentando que um lado é o que é contado pelas evidências do caso, por testemunhas, vídeos e mensagens de texto, e a outra era uma história “mal, mal, exagerada” contada pelos promotores.
O advogado de defesa argumentou que os encontros sexuais envolvendo Combs, Ventura, “Jane”, e as escoltas masculinas eram consensuais e chamadas de “Freak-offs”, que às vezes eram gravadas em vídeo, “pornô caseiro”.
“Você quer chamá -lo de swingers, você quer chamá -lo de três, como você quiser chamá -lo, é isso que é – é o que as evidências mostram”, disse Agnifilo ao júri.
“Ele fez o que fez. Mas ele vai lutar até a morte para se defender do que não fez”, disse Agnifilo ao júri.
Leia nosso blog ao vivo do veredicto de Sean “Diddy” Combs ‘Federal Trial …
-
‘Jurado não persuadível’
A nota do júri dizia que existem “inocentes na contagem 1 de ambos os lados”, o que significa que os jurados estão divididos entre um veredicto de culpa e a inocência.
-
Juiz inclinado a favor de dar ao júri mais tempo para deliberar
O juiz Arun Subramanian está inclinado a favor de dar aos jurados mais tempo para deliberar a acusação de impasse, que é o crime de conspiração de extorsão.
-
Cobras federais Diddy enfrenta
Sean Combs é acusado de cinco acusações federais, incluindo conspiração de extorsão, duas acusações de tráfico sexual e duas acusações de transporte para se envolver em prostituição.
A acusação de conspiração de extorsão é a acusação mais séria, com uma sentença máxima de prisão perpétua.
As acusações de tráfico sexual detêm uma sentença mínima de 15 anos, com uma sentença máxima de vida na prisão.
Enquanto o transporte para se envolver em taxas de prostituição carrega uma sentença máxima de 10 anos.
-
Diddy nervoso
Enquanto o juiz analisou a nota do júri, Sean Combs estava sentado com as mãos no colo e tendo sussurrando conversas com sua equipe de defesa.
Sean Combs e seu advogado Marc Agnifilo discutem com outros advogados de defesa sobre como responder a uma nova nota enviada pelos jurados na terça -feira
-
Juiz para instruir o júri nos próximos passos em breve
O juiz Arun Subramanian deve instruir o júri sobre como proceder em breve.
A defesa argumentou que o júri continue deliberando sobre a acusação final.
-
JURORES DETRATENDIDO DE CURSO DE ESCREGAÇÃO
Em sua nota ao juiz, o júri disse que não conseguiu alcançar um veredicto na contagem 1, que é o crime de conspiração de extorsão.
O júri informou ao juiz que alcançaram um veredicto sobre os contos 2, 3, 4 e 5, que são o tráfico sexual e o transporte para se envolver em acusações de prostituição.
-
O júri alcançou um veredicto em algumas das cobranças
O júri alcançou um veredicto sobre o tráfico sexual e o transporte para se envolver em acusações de prostituição.