O ator desonrado Jeffrey Tambor ressurgiu em público quase oito anos depois que sua carreira de Hollywood foi marcada por alegações de má conduta sexual.
Um tambor frágil foi retratado durante uma recente viagem de compras em um Trader Joe’s em Raleigh, Carolina do Norteem 10 de julho, as fotos exclusivas obtidas pelo Sun dos EUA mostraram.
Tambor, que atirou na fama nos anos 90 enquanto estrelou o show de Larry Sanders, foi visto saindo de um trader Joe’s, empurrando um carrinho de compras com uma única sacola de supermercado.
O ex-ator de desenvolvimento preso, 81 anos, parecia ter uma expressão descontente no rosto enquanto usava uma camisa acolchoada de cor azul, shorts cáqui, tênis pretos e um boné de beisebol.
Tambor está fora dos holofotes desde novembro de 2017, quando estava no centro de alegações de má conduta sexual trazidas por um ex-assistente e uma co-estrela no Amazon Série de estúdio transparente.
Na época, Tambor havia sido acusado de assediar e tatear seu ex-assistente e atriz, Van Barnes, e fez avanços sexuais inapropriados contra seu lysette de Trace então-Co-Star-ambas atrizes trans.
Leia mais no Sol dos EUA
O escândalo levou à demissão de Tambor do show da Amazon Studios, apesar do ator vencedor do Emmy negar as acusações.
“Estou profundamente desapontado com o tratamento da Amazon dessas falsas acusações contra mim”, disse Tambor, que estrelou Maura Pfefferman, um personagem transgênero, por quatro temporadas da série, em comunicado a NPR no momento.
“Estou ainda mais decepcionado com a caracterização injusta de Jill Soloway como alguém que causaria danos a qualquer um dos meus companheiros de elenco”, acrescentou, referindo-se ao criador e co-roteirista do programa.
“Em nossa história de quatro anos de trabalho juntos neste show incrível, essas acusações nunca foram reveladas ou discutidas diretamente comigo ou com qualquer pessoa na Amazon.
“Portanto, só posso supor que a investigação contra mim foi profundamente defeituosa e tendenciosa em relação à atmosfera politizada tóxica que afligiu nosso conjunto”.
Na época, Soloway elogiou Barnes e Lysette por sua coragem em “falar sobre sua experiência no Transparent”.
“Somos gratos às muitas pessoas trans que apoiaram nossa visão de transparentes desde a sua criação e permanecem com o coração partido pela dor e desconfiava de sua experiência gerada em nossa comunidade”, disse Soloway.
“Estamos tomando medidas definitivas para garantir que nosso local de trabalho respeite a segurança e a dignidade de cada indivíduo e estamos tomando medidas para curar como uma família”.
Tambor nunca foi acusado de nenhum crime em relação às alegações feitas por Barnes e Lysette.
Quando as acusações surgiram pela primeira vez, Tambor pediu desculpas por qualquer mau comportamento inadvertido, mas negou qualquer assédio intencional ou abuso sexual.
Em uma entrevista com O repórter de Hollywood Em maio de 2018, Tambor admitiu que seu “mal-humorado” não fez dele a “pessoa mais fácil de trabalhar” no set.
“Eu sei que nem sempre fui a pessoa mais fácil de trabalhar. Posso ser volátil e mal-humorada, e muitas vezes expresso minhas opiniões com severidade e sem tato”, acrescentou.
“Mas nunca fui um predador – nunca.”
Acusações chocantes
As alegações contra Tambor chegaram ao auge do movimento Metoo quando as acusações de assédio sexual e agressão foram feitas contra figurões poderosos como Harvey WeinsteinKevin Spacey, e Bill Cosbyentre outros.
Na época, Lysette, o ator transparente, acusou Tambor de fazer avanços não solicitados que incluíam beijos na testa.
Lysette também alegou que, ao filmar uma cena para o show da Amazon, Tambor disse a ela: “Meu Deus, Trace, eu quero atacá -lo sexualmente”.
A atriz alegou que, minutos depois, Tambor se moveu ao lado dela de pijama e “colocou os pés em cima dela” e começou “pequenos empurrões no quadril”.
“Eles eram discretos, insidiosos e assustadores. Senti seus órgãos genitais em mim. E eu o empurrei”, alegou Lysette.
Meses depois de Barnes, a ex-assistente de Tambor e Lysette se apresentaram com suas alegações, a atriz Jessica Walter afirmou que sua ex-co-estrela de desenvolvimento preso a assediou verbalmente.
No entanto, Walter admitiu que Tambor nunca a assediou sexualmente ou a agrediu.
“[Tambor] Nunca cruzou a linha do nosso programa, com qualquer um, você sabe, sexual, seja o que for “, a atriz disse The New York Times em maio de 2018.
“Verbalmente, sim, ele me assediou, mas ele se desculpou.”
Em sua entrevista com o The Hollywood Reporter, Tambor reconheceu que já teve um “explosão” com Walter, confessando que “se desculpou profusamente” à sua co-estrela depois.
“Eu me levantei e meus colegas de elenco”, disse ele.
“As linhas ficaram embaçadas. Eu era difícil. Eu era mau.”