Seu papel de fuga viu sua interpretação da filha adolescente viciada em drogas de Michael Douglas em 2000, o tráfego.
Desde então, ela estrelou em frente a alguns dos HollywoodOs maiores nomes de Kevin Costner a Susan Sarandon.
E 25 anos após esse papel de definição de carreira, a atriz de sucesso, 42 anos, está abraçando seu eu natural.
Ela foi vista para fora de La em uma blusa de colete e jeans rasgados livremente mostrando sua axila cabelo Quando ela estendeu a mão para ajustar as fechaduras.
Indo sem maquiagem, a estrela da paternidade Erika Christensen olhou para a facilidade e radiante enquanto passeava ao sol.
Mãe de dois Erika atualmente estrela em ABC crime O drama irá Trent como o detetive disléxico titular Angie Polaski.
Ela não parou de trabalhar nas últimas três décadas com dezenas de filmeCréditos de videoclipe de TV e música em seu nome.
Alguns de seus trabalhos mais conhecidos incluem os filmes de nado, a vantagem da raiva e do plano de vôo, enquanto na tela pequena ela esteve no show de Geena Davis e Lei & Ordem: Unidade de vítimas especiais.
Seu primeiro papel importante foi em 1995, quando ela apareceu no vídeo de infância de Michael Jackson, embora ela nunca tenha realmente encontrado o rei do pop.
Ela disse uma vez Blackfilm.com“Eu gostaria de poder ter conhecê -lo, não. Fomos verdes juntos. No vídeo, ele está sentado em uma floresta e todas as crianças estão em barcos acima dele. Ele me enviou uma foto autografada e isso foi legal. “
A entrevista foi lançada antes do lançamento de seu romp de 2005, a vantagem da raiva, onde ela interpretou a filha do personagem de Joan Allen, Terry Wolfmeyer.
O família Drama vê Terry se apaixonar por um vizinho pesado, Denny Davies [Costner] depois que o marido Gray aumentou e deixou a família para uma vida em Suécia Com sua secretária – embora isso não acabe sendo o caso.
Erika disse na época: “Kevin Costner e Joan Allen, que não amam Joan Allen? Ela é fantástica, tão legal como uma pessoa.
“Ela é nossa mãe, é sobre uma família, há quatro filhas, Alicia Witt, Kerri Russell, Evan Rachel Wood e eu. É um ótimo elenco e está escrito e dirigido por Mike Binder. Ele também estrela.
“É um monte de nós durante um período de três anos. É muito dramático e engraçado. É realmente motivado por personagens. Estou ansioso para vê -lo muito.”
Erika foi criado como cientologista em Seattle e defendeu o controverso religião Nos últimos anos.
Ela se abriu sobre isso para sua co-estrela da paternidade Dax Shepard em um episódio de seu podcast de especialista em poltrona, explicando suas crenças.
Ela disse: “Eu posso justificar as coisas de todos os tipos de maneiras diferentes, mas basicamente, como, como cientologista, e definitivamente não posso falar por todos os cientologistas sobre nada, porque todo mundo tem suas próprias crenças e vem de outras religiões e de todos os tipos de coisas.
“No entanto, não acredito que seja a primeira vez que moro neste planeta e basicamente acho que provavelmente já fiz absolutamente tudo antes.”
O fundamento de Scientology é a crença que cada pessoa é um ser espiritual imortal com potencial ilimitado.
Erika derramou desprezo sobre a emocionante documentia de Leah Remini Scientology e as consequências, bem como o seguimento ficando claro: Scientology e o Prisão de crença.
Ela disse: “Sinceramente, não tem nada a ver com nada que eu já aprendi sobre o grupo ou organização.
“Para ser específico sobre [Going Clear]se alguém leu um livro, leia os idiotics ou algum livro de Scientology e quer me dizer filosoficamente o que eles discordam disso, legal.
“Isso é uma coisa totalmente diferente. Mas, especificamente com isso documentárioo documentário foi baseado em um livro. O livro nem foi publicado em alguns países de língua inglesa porque as leis de difamação são mais rigorosas do que estão aqui. ”
Linha do tempo da carreira de Erika Christensen
A jornada de Erika Christensen em Hollywood começou bem cedo, mesmo apresentando o videoclipe “Childhood” de Michael Jackson em 1995, quando ela tinha apenas doze anos. Na verdade, ela nunca conheceu o rei do pop no set, pois eles eram selecionados verdes juntos para o vídeo.
Seu grande momento chegou em 2000 com seu cativante retrato de Caroline Wakefield, um viciado em drogas adolescentes, no aclamado filme de Steven Soderbergh Tráfego.
O papel realmente a colocou no mapa, ganhando um prêmio de filme da MTV por uma apresentação feminina e um prêmio de Screen Actors Guild como parte do elenco do Ensemble. A revista People até a nomeou uma de suas “estrelas inovadoras de 2001”.
Após o tráfego, Erika se manteve ocupada com uma mistura de papéis no cinema, mergulhando em tudo, desde thrillers adolescentes como Swimfan (2002) a comédias como The Banger Sisters (2002) e The Perfect Score (2004).
Ela também explorou o território dramático e de suspense em filmes como FlightPlan (2005), como roubar um banco (2007), The Tortured (2010) e, mais recentemente, o caso de Cristo (2017), Kimi (2022) e mais barato pela dúzia (2022).
A carreira na televisão de Erika tem sido igualmente variada. Ela teve lugares de convidado em programas populares como Frasier, The Practice, 3rd Rock do The Sun, e daquele show dos anos 70.
Um capítulo significativo de sua carreira na TV foi interpretar Julia Braverman-Graham no amado drama da família da NBC Parenthood de 2010 a 2015, um papel pelo qual ela ganhou um prêmio Gracie em 2014.
Ela também apareceu em shows como Six Degrees (2006-2007), Wicked City (2015) e dez dias no Valley (2017).
Atualmente, você pode pegá -la estrelando como Angie Polaski na série ABC Will Trent, que estreou em 2023.