O Vivienne estava morto na água por um “dois dias” antes que a drag queen fosse encontrada com cinco sacolas vazias de cetamina, ouvido um inquérito hoje.
James Lee Williams, que venceu a primeira série de arrasto de RuPaul Corrida Reino Unido, foi descoberto em casa perto de Chester em 5 de janeiro.
A causa da morte do jogador de 32 anos foi hoje oficialmente dada como prisão cardio-respiratória devido ao uso da cetamina.
Um toxicologista forense disse ao inquérito que havia um nível “relativamente alto” de cetamina no sistema de Williams “que sugeriu” uso moderado a excessivo “da droga.
Jacqueline Devonish, o legista sênior do país de Cheshire, decidiu: “Sobre o equilíbrio de probabilidades, estou satisfeito com o fato de a morte de James Lee Williams ter sido uma desventura.
“Ele tomou cetamina, mas não pretendia acabar com sua própria vida.”
O Tribunal de Cheshire Coroner ouviu hoje que Williams foi encontrado no banho depois que os amigos não conseguiram entrar em contato com a estrela.
Um paramédico disse que Rigor Mortis já havia se estabelecido e era evidente que ele estava na água por um “dois dias”.
Cinco sacolas vazias que se acredita ter continham cetamina foram encontradas espalhadas no quarto de Williams e na lixeira do banheiro.
A vizinha Janine Gobold, que fez a trágica descoberta, disse que havia conversado pela última vez com Williams dois dias antes da morte da Drag Star quando eles organizaram uma viagem de compras.
Ela disse ao inquérito que recebeu uma ligação do amigo da estrela em 5 de janeiro perguntando se ela tinha ouvido falar deles.
Janine disse que usaria sua chave para verificar Williams e imediatamente percebeu que não havia pegadas no neve Isso mostrou que alguém estava do lado de fora.
Ela acrescentou: “Eu entrei na cozinha e ryan [her son] Entramos na sala de estar, estávamos chamando o nome dele e não havia resposta. Todas as luzes estavam acesas.
“Quando chegamos ao topo da escada, Ryan seguiu um caminho e eu virei à direita. O quarto de James está lá e há uma porta da suíte.
“Eu olhei para a cama de James, que estava toda babada, pensei inicialmente [Williams’ dog] Esudida na colcha na cama.
“E então eu passei por James’s Bed de James e entrei no banheiro e vi James no banho, ele apenas parecia estar dormindo.”
Janine disse que correu para parar o rosto na água e depois gritou com o filho para chamar uma ambulância.
Descrevendo a cena na casa de Williams, ela disse que havia uma bolsa de entrega na cozinha, mas disse ao tribunal que não viu evidências de tomar drogas.
Cheshire A polícia anteriormente confirmou que a morte de Williams não estava sendo tratada como suspeita.
O inquérito foi informado de que a estrela tinha um “significativo história de uso indevido de substâncias, incluindo o uso de cetamina, cocaína e álcool “.
Batalha de dependência
O melhor amigo de Williams, Bobby Musker, disse nos dias que antecederam a tragédia, o par estava enviando memes, vídeos e vozes um para o outro.
Bobby disse que Williams esteve em Liverpool algumas vezes, que ele acredita que deveria pegar cetamina.
Ele falou pela última vez com a drag queen em 3 de janeiro às 20h22 em uma videochamada.
Bobby, que conhecia Williams por cerca de 16 anos, acrescentou: “Eu poderia dizer quando ele estava [ketamine]então eu poderia dizer que ele havia levado um pouco. “
As testemunhas contaram como ele recebeu uma ligação no dia seguinte do gerente de Williams perguntando se alguém tinha ouvido falar da estrela.
Depois de dizer a Janine para se deixar entrar na casa de Williams, ele recebeu uma ligação dela gritando: “Ele está no banho, está no banho”.
Bobby imediatamente dirigiu para a casa e conversou com os paramédicos, que perguntou qual era a droga de escolha de Williams.
Ele acrescentou: “Ele tomando drogas Não o definiu como pessoa. Ele fez muito pelo bem.
“Não quero que o público o veja exatamente como o que aconteceu, com o uso de drogas, não foi a pessoa que o definiu. Havia muito mais para ele”.
A tragédia foi anunciada pelo publicitário Simon Jones, que prestou homenagem à “pessoa incrivelmente amada, calorosa e incrível”.
A irmã Chanel Williams disse anteriormente que Williams tinha “um período muito longo de sobriedade” antes da recaída, que a família só descobriu após a morte de Williams.
Ela disse que eles estarão trabalhando com o abuso de substâncias caridade Adferiad para aumentar a conscientização.
Williams havia falado sobre o vício em drogas na arrasto de RuPaul Corrida REINO UNIDO.
Eles disseram: “Era partido, drogas, mas eu não podia deixar as drogas na festa, era constante para mim”.
Ele acrescentou que Williams seria lembrado por seu “imenso talento” e “a luz que eles trouxeram para todos os quartos era surpreendente”.
Williams venceu a primeira temporada do RuPaul’s Drag Race UK, que foi ao ar em 2019.
Eles passaram a competir em uma temporada de todos os vencedores da franquia nos EUA em 2022 – o único britânico a fazê -lo.
Williams também estrelou BBC Três mostram que a Vivienne assume Hollywood em 2020 e apareceu em Canal 4Celebridade Caçou Para se destacar no câncer em 2022.
Em 2023, Williams ficou em terceiro lugar ao dançar no gelo – com o juiz Oti Mabuse liderando homenagens ao “artista fenomenal” e “Trailblazer”.
Apresentador Holly Willoughby Também compartilhou sua mágoa no início da nova série do mês passado.
Ela disse: “Antes de seguirmos em frente, como nós, muitos de vocês ficarão tristes pelo trágico notícias da passagem do Vivienne no fim de semana passado.
“Agora eles eram uma grande parte do nosso show, chegando até a final em 2023.
“Eles farão muita falta e nossos pensamentos estão com os entes queridos de Vivienne neste momento. Tão triste.”
A juíza da RuPaul Race, Michelle Visage, também prestou homenagem a Williams, escrevendo que sua morte foi “comovente”.
Williams nasceu no País de Gales, mas se mudou para o Liverpool quando adolescente para iniciar uma carreira como artista de maquiagem.
Eles conheceram o marido David Ludford depois de se mudar para Gran Canaria em 2017.
O casal anunciou sua separação em abril de 2023.
O inquérito continua.