Perdas contemplam problemas no check-in eletrônico para passageiros e dificuldade em entrega de bagagem
A partir de sexta -feira à noite no sábado de manhã (20), um ataque cibernético afetou diferentes aeroportos em toda a Europa. Aeroporto de Heathrow em Londres (Inglaterra), Ele enfrentou atrasos e cancelamento de vários vôos devido à interrupção dos sistemas digitais.
O alvo do ataque de hackers foi a Collins Aerospace: uma empresa terceirizada que fornece sistemas para diferentes aeroportos de vários aeroportos. Uma vez atacado, a empresa prejudica tudo o que usa seu software para enviar passageiros.
Para aqueles que estão com pressa:
- Um ataque de hacker invadiu e interrompeu a operação do software Aeroespacial Collins;
- Como resultado, vários clientes em todo o mundo (ênfase nos maiores aeroportos da Europa) tiveram problemas para verificar eletronicamente;
- Aeroportos de Inglaterra, Irlanda, Bélgica e Alemanha Eles já relataram problemas operacionais.

Outros aeroportos destacaram problemas sistêmicos, como operações em Bruxelas (Bélgica) e Berlim (Alemanha). Para o público, o Rtx.corp (que controla Aeroespacial de Collins) Informar você já tem conhecimento sobre a interrupção cibernética do seu software, mas não nomeou oficialmente quais aeroportos foram afetados.
Horas depois, os maiores aeroportos da Irlanda (Dublin e Cork) também admitiu impactos na operação de suas respectivas operações.
Leia mais:
Após a repercussão, o RTX enviou uma declaração de e -mail à impressão, informando que “O impacto é limitado ao check-in e entrega de bagagem eletrônico do cliente e pode ser atenuado com operações de check-in manual“. No entanto, não foi declarado se nenhuma organização criminosa específica reivindicou crédito pela Ciberataque.

Mais do que 29 partidas e chegadas foram canceladas nos aeroportos de Heathrow, Berlim e Bruxelas, de acordo com o Cirium: Declarado internacionalmente como a fonte da análise de aviação mais confiável do mundo.
A recomendação dada pelos agentes da aviação é que os passageiros entrem em contato com as empresas que emitiram seus ingressos para verificar se o voo será adiado, remarcado ou cancelado. Isso ocorre porque, à medida que todo o processo de check-in se torna manual, as linhas já tradicionalmente longas serão ainda mais altas e com o tempo de espera excedendo 2 horas, como informa os testemunhos dados à CBC.