Sul -coreano Sk onFornecedor de baterias para montadoras como Mercedes-Benz, Ford, Volkswagen e Hyundai, acredita que Baterias de estado sólido Eles podem ser uma vantagem estratégica na disputa da indústria global. A empresa afirma ter um diferencial competitivo no formato de bolsa bolsa (bolsa), que pode ser adaptado a essa nova tecnologia.
Em uma entrevista à Bloomberg, Park Kisoo, chefe de pesquisa e desenvolvimento da empresa, mostrou confiança sobre o futuro. “Quando o mundo das baterias de estado sólido chegar, ele será definitivamente aplicado primeiro a sacos de uma bolsa, na qual já temos um vantagem tecnológica”Ele declarou. Para ele, isso pode ser “Uma arma que nos ajuda a vencer a China”.
Tecnologia promissora, mas ainda distante
As baterias de estado sólido substituem o eletrólito líquido tradicional por um sólido, que pode ser feito de polímero, sulfeto, óxidos ou materiais de cerâmica. Essa mudança promete Ganhos significativoscomo maior densidade energética, carregamento mais rápido, vida prolongada e melhor estabilidade térmica.
No entanto, a tecnologia ainda enfrenta desafios. Enquanto a SK on desenvolve suas próprias soluções, os fabricantes chineses já estão à frente com versões semi-sólidasconsiderado por especialistas como um estágio intermediário antes dos chamados Assbs (baterias de estado sólido). Os veículos Nio com essas baterias já estão circulando na China. Recentemente, o MG Motor anunciou que o MG4 será o primeiro carro popular com bateria semi-sólida.

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West também corre depois
- As montadoras ocidentais também investem nessa transição.
- A Mercedes-Benz está testando um Eqs com uma bateria semi-sólida da startup dos EUA.
- Stellantis planeja equipar um protótipo do Dodge Charger Daytona EV com a mesma tecnologia em 2026.
- A BMW, por sua vez, realizou um teste com uma bateria de estado totalmente sólido em um modelo I7 na Alemanha.
- Enquanto isso, o SK ON continua a melhorar as tecnologias de Baterias de ion-lytionfocando resfriamento de imersão.
- SK em aplicações de visto não apenas em veículos elétricos, mas também em Data centers com IA e sistemas de armazenamento de energia.

Infraestrutura e apoio do governo
Com ampla capacidade de produção, a SK se prepara para escalar essas inovações globalmente. Um exemplo é o Empréstimo de US $ 9,6 bilhões Aprovado pelo governo dos EUA para a joint venture azul sk, com a Ford. O valor, segundo a Reuters, é o maior já concedido pelo Programa de Fabricação de Veículos de Tecnologia Avançado e será destinado a construir três Megafabreas da bateria no Tennessee e Kentucky.