Conhecido como “patrono da internet” e “influenciador de Deus”, Carlo acutis foi canonizado pelo Papa Leo XIV em uma cerimônia no Vaticano neste domingo (7). Com isso, torna -se o Primeiro Saint Millennial.
Acutis foi reconhecido por seu legado de evangelização na internet. Ele criou um site multilíngue que documentando milagres reconhecidos pela Igreja, numa época em que a programação era comum apenas entre os profissionais de computação.
Durante a cerimônia de canonização, o Papa Leo XIV enviou uma mensagem aos jovens.
Santo Millennial foi canonizado em cerimônia neste domingo
A cerimônia deste domingo reuniu mais de 80.000 pessoas na missa na Praça de São Pedro, de acordo com o Vaticano. Esta é a primeira canonização do Papa Leo XIV, que assumiu o papado em maio deste ano.
Carlo acutis foi reconhecido pela evangelização on -line, o que levou a milagres (mais informações sobre isso abaixo). Com a canonização, ele se torna o primeiro milenar sagrado, uma geração nascida entre 1981 e 1996.
Durante o discurso, o pontífice enviou uma mensagem aos jovens:
Todos vocês, todos nós juntos, somos chamados para ser santos. Este é um convite para todos nós, especialmente para os jovens, para não desperdiçar nossas vidas, mas direcioná -los e transformá -los em obra -prima.
O Papa Leo XIV, de acordo com a AFP e Associated Press
A mãe do jovem estava presente na cerimônia.
Também neste domingo, na mesma ocasião, o Pope Canonized Pier Giorgio Frassati, jovem italiano conhecido por ajudar os necessitados. Ele morreu na década de 1920 de poliomelite.

Quem é Carlo Acutis?
Carlo Acutis nasceu em Londres, Inglaterra, mas cresceu em uma família rica em Milão, Itália. Ele gostava de videogames e criando sites, mas também estava apaixonado pela Eucaristia e Nossa Senhora, de acordo com o Vaticano.
Sua vida, desde tenra idade, era um testemunho de viver da fé católica.
Vaticano
Aos sete anos de idade, ele fez sua primeira comunhão e, desde então, assistia missa todos os dias. Ele também rezou o rosário diariamente e frequentemente doava roupas e comida para os mais vulneráveis.
Acutis ganhou o apelido de “padroeiro da Internet” depois de criar um site dedicado a mostrar os milagres eucarísticos em todo o mundo e as aparências marianas aprovadas pela igreja. Ele foi descrito pela Igreja Católica como “acolhedora e afetuosa com os mais pobres, ajudou os sem -teto, carentes e imigrantes com o dinheiro que salvou seu subsídio semanal”.
O jovem morreu aos 15 anos, em 12 de outubro de 2006, o Dia de Nossa Senhora Aparecida no Brasil.
O milagre que abriu o caminho para a canonização de Carlo Acutis foi a cura de Young Valeria Valverde, da Costa Rica, após um acidente de bicicleta em Florença, Itália. Ela foi curada dias depois que sua mãe orou no túmulo de Acutis em Assisi, Itália. O milagre foi reconhecido pelo Papa Francisco em maio de 2024.
Antes disso, em 2020, ele foi batido por um milagre realizado em solo brasileiro, o do garoto Mato Grosso Matheus Vianna. O jovem sofria de uma doença congênita no pâncreas e, de acordo com o Vaticano, foi curado sem explicação científica, tocando uma relíquia com o sangue de Carlo na capela de Nossa Senhora Aparecida em 2013 em Campo Grande (MS).

Leia mais:
A cerimônia foi agendada para o início do ano
- A canonização foi agendada para o início do ano, mas foi adiada devido à condição do então papa Francisco;
- Jorge Mario Bergoglio (Papa Francisco) morreu em 21 de abril, aos 88 anos, devido a um derrame seguido de coma e colapso cardiovascular irreversível;
- Ele já estava em estado grave, com infecção respiratória grave que levou à hospitalização por mais de um mês;
- Francisco ordenou à Igreja Católica por 12 anos e beatificou Carlo Acutis em 2020.