Tudo sobre Estados Unidos
Desde o amanhecer no sábado (30), Uma série de publicações espalhadas nas redes sociais dos Estados Unidos, alegando que o presidente Donald Trump teria morrido. No entanto, esta informação é falso: O chefe de estado foi visto esta manhã com sua neta, ambos saindo da Casa Branca.
De acordo com as publicações on -line, o motivo da suposta morte de Trump foi porque a agenda pública do político está vazia para este fim de semana. Ainda nesse viés, a ausência de declarações públicas foi adicionada desde terça -feira (26).
Os internautas também resgatou a foto de uma contusão em uma das mãos de Trump – que ele se tornou viral nesta semana na internet – para contextualizar que o presidente “enfrentou” um grande problema de saúde.
Outras razões por trás desse raciocínio se devem ao fato de a posição da bandeira dos EUA: Os funcionários da Casa Branca posicionaram -o no meio daquele e de frente para o prédio. Segundo os usuários on -line, esse comportamento seria “oficial” para denotar que o presidente morreu ou se o país estivesse em um luto oficial.
Leia mais:
Para aqueles que estão com pressa:
- Nas primeiras horas do sábado (30), vários rumores on -line apontaram que o presidente Donald Trump havia morrido;
- No entanto, um fotógrafo da AFP registrou o momento em que o chefe de estado deixou a Casa Branca nesta manhã, acompanhada por sua neta, Kai Trump;
- Em seguida, vários vídeos e fotos foram gravados no final da manhã, provando que o presidente estava vivo.
Afinal, Donald Trump morreu ou não?
Nesta manhã de sábado (30), a agência de imprensa francesa (AFP) Capturou uma foto de Donald Trump e sua neta Kai Trump saindo do território da Casa Branca. Ambos são acompanhados por uma comitiva presidencial com destino ao campo de golfe nacional de Trump (localizado em Sterling, o Estado dos EUA da Virgínia). A imagem pode ser Verificado aqui e abaixo.
No campo de golfe, equipes de jornalistas já estavam no local para capturar momentos do presidente, de acordo com o correspondente Raquel Krähenbühl de Globo.
Nas redes sociais, os vídeos foram postados no X/Twitter e Instagram, mostrando o presidente com a mesma camisa branca e calça preta quando ela foi fotografada mais cedo com a netaAlém do limite vermelho característico, com as palavras ‘Make America Great Again’.
Sobre a posição da bandeira na metade do mastro, há também uma explicação: É um sinal de luto oficial devido ao ataque a uma igreja na cidade de Minneapolisocasião quando a O atirador abriu fogo e matou 2 crianças e deixou 17 outros indivíduos feridos.
Leia a declaração da Casa Branca que justifica a posição da bandeira:
Comanho, com isso, que a bandeira dos Estados Unidos será levantada em meio mestre na Casa Branca e em todos os edifícios e terras públicas, em todos os postos militares e bases navais, bem como em todos os navios da Marinha do Governo Federal no distrito de Columbia e nos Estados Unidos, incluindo seus territórios e posses, até o pôr do sol de 31 de agosto de 2025.
– Aviso oficial da Casa Branca dos Estados Unidos