Você está tendo um calor frio ou extremo na região onde mora? Além de trazer desconforto a você e até gerar maior atenção à sua saúde, essas temperaturas afetam os dispositivos eletrônicos? Veja como o clima pode afetar sua TV, telefones celulares e outros dispositivos.
Frio ou calor? Veja se há realmente uma temperatura pior que a outra
Ambas as temperaturas, dependendo do grau, podem afetar os eletrônicos de sua casa. Isso ocorre porque os dispositivos foram fabricados para trabalhar à temperatura ambiente. Assim, se estiver muito frio ou um calor acima do normal, é possível que o desempenho do dispositivo seja reduzido ou mesmo o dispositivo sofra de danos irreparáveis.
Leia mais:
Frio
O frio é o menor que deve gerar preocupação para os usuários, porque os dispositivos eletrônicos são projetados para suportar temperaturas entre 0 ° C e 35 ° C.
No Brasil, a região mais propícia a um clima abaixo de 0 ° C é o sul, em estados como Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Em algumas ocasiões, a região sudeste também é afetada, como São Paulo, que tem cidades que podem atingir uma temperatura negativa. Aqueles que vivem no norte, nordeste e mesmo no Centro -Oeste podem ficar mais calmos, pois dificilmente verem um resfriado extremo nesses lugares.
No entanto, o Brasil tem condições climáticas que podem unir umidade e proporcionar maior condensação do vapor de água na eletrônica, que pode gerar corrosões internas e até curtas circulares. E embora os dispositivos possam suportar até 0 ° C, é recomendável ter cuidado com eles em dias com 5 ° C ou 10 ° C.
Outro destaque é que os dispositivos, como TVs, smartphones e computadores, são mais sensíveis e suscetíveis a distorções de imagem, rachaduras e rachaduras.
Os cabos também podem ser danificados, pois são mais rigorosos a serem dobrados. Portanto, tenha cuidado ao executar essa ação em dias frios extremos. Além disso, não deixe os aparelhos em ambientes externos durante temperaturas negativas, pois terão problemas ainda mais propensos devido à condensação.

Aquecer
Como mencionado, os dispositivos suportam as temperaturas entre 0 ° C e 35 ° C. Assim, o calor acaba sendo mais perigoso, porque mesmo as regiões do sul, em dias extremamente quentes, podem atingir mais de 35 ° C. Além disso, a maioria dos eletrônicos, como smartphones, TVs e notelenses, são frequentemente testados na Ásia, na América do Norte e na Europa, que não são praticamente sufocantes.
O calor é um fator colaborativo para superaquecimento dos dispositivos, especialmente os mencionados acima, causando travamento, desligamento e até causar danos permanentes a placas, batatas fritas e baterias. Por exemplo, suponha que você esteja em um local de 35 ° C e decida jogar no seu computador por horas. Essa prática fará com que a máquina aqueça ainda mais e superaquecerá.

Além disso, mesmo que não esteja em dias de temperatura extrema, o calor pode ser prejudicial ao seu dispositivo, pois aumenta o desgaste de baterias e outros componentes, degradando o dispositivo ao longo do tempo. Evite também expor seus eletrônicos ao sol.
As dicas de prevenção incluem a remoção da capa em dias muito quentes, evitando jogos muito pesados e uso prolongado do dispositivo.