Os viajantes cuidado.
Um golpe popular está atingindo aeroportos que podem deixar informações pessoais em risco.
UM Reddit O usuário que afirma ser um gerente de reivindicações de bagagem da Delta alertou os folhetos para começar a arrancar suas tags de bagagem em casa depois de terem visto um pico em fraude.
O pôster diz que os golpistas podem usar as tags descartadas – geralmente jogadas fora no aeroporto ao lado da reivindicação de bagagem – para fazer reivindicações falsas às companhias aéreas.
“[I]T está causando problemas ao reembolsar as pessoas reais se elas enviarem uma alegação legítima “, escreveu o usuário no subreddit R/Delta.
“Portanto, tenha cuidado e não tire suas etiquetas no aeroporto”.
Quando eles coletam as tags, podem descobrir o nome, as informações de voo e os números de confirmação, de acordo com o pôster original.
Lloyd Figgins, especialista em riscos de viagem e CEO do Grupo de Trip, disse ao The Us Sun que os golpistas também podem usar os códigos de barras para descobrir mais informações sobre o viajante.
“Os criminosos têm software onde podem utilizar as informações contidas no código de barras”, disse Figgins.
“Isso pode incluir coisas como o seu número de passageiro frequente, ele pode realmente ter detalhes sobre seu nome, seu endereço”.
Ele disse que, uma vez que eles tenham alguns detalhes do folheto, isso pode levar a muito, muito mais.
“É aí que começa a ficar um pouco mais sinistro, porque uma vez que eles têm um nome, uma vez que possam identificá -lo, eles podem começar a pesquisar quem você é, eles podem começar a procurar você nas mídias sociais e assim por diante”, disse Figgins.
“Isso leva a todos os tipos de oportunidades diferentes para os elementos criminosos”.
Os fraudadores também podem registrar reivindicações falsas de itens “ausentes”, mesmo que o viajante não tenha idéia.
O suposto gerente fez o cargo depois de ver um “influxo de reivindicações fraudulentas”.
A Delta não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
O que fazer se sua bagagem for perdida, atrasada ou danificada
É uma experiência terrível quando sua bagagem não aparece no carrossel.
No entanto, os viajantes podem tomar medidas para recuperar suas malas.
E se a bagagem estiver atrasada?
Se sua bolsa não aparecer no seu destino, não se esqueça de falar com o representante da companhia aérea mais próxima.
As companhias aéreas têm um sistema que rastreia onde estão as malas e podem ver se a bagagem já deixou um aeroporto.
Depois de obter o máximo de informações possível do representante, os passageiros podem registrar uma reclamação.
Depois que a bolsa estiver localizada, as companhias aéreas o entregarão diretamente à porta de um passageiro ou a enviarão para o aeroporto mais próximo.
E se a bagagem for perdida?
Os folhetos devem permanecer em contato próximo com as companhias aéreas durante toda a busca por suas malas.
Às vezes, as companhias aéreas dizem aos passageiros da sorte que suas malas se foram para sempre.
A maioria das companhias aéreas declarará uma sacola perdida entre cinco e quatorze dias após o voo, mas isso pode variar.
As companhias aéreas são responsáveis por compensar os viajantes pelo conteúdo das sacolas perdidas, desde que não ultrapasse os limites máximos de responsabilidade.
As companhias aéreas também devem reembolsar quaisquer taxas que os folhetos paguem para que uma bolsa seja transportada se foi encontrada.
E se uma bolsa estiver danificada?
As companhias aéreas também são obrigadas a pagar os clientes pelo conteúdo das malas que foram danificadas durante o voo.
No entanto, a companhia aérea não assumirá a responsabilidade por itens que foram destruídos porque a bagagem estava incorretamente embalada.
A maioria das companhias aéreas também não reembolsa dinheiro, eletrônicos, itens frágeis e perecíveis.
Qualquer pessoa que tenha uma bolsa danificada durante o voo deve registrar uma reclamação e discutir se pode obter um reembolso.
“Portanto, tenha cuidado e não tire suas tags no aeroporto”, eles escreveram.
“Eles podem roubar informações suficientes para usar seu itinerário de viagem para ser pago”.
Figgins sugeriu que, assim que os folhetos pegarem suas malas, eles deveriam tirar tags de bagagem e colocá -las para descartar mais tarde.
“A remoção imediata depois de recuperar sua bagagem é uma ideia muito sensata”.
Ele também avisou para não jogá -los fora em quartos de hotel, onde as etiquetas também podiam ser tomadas e usadas para o crime.
“Ou eles podem usá -lo se tiverem o software certo ou, alternativamente, podem entregá -lo a alguém que obtenha valor por isso, e eles terão um preço para eles fazendo isso também”, disse ele.
“Precisamos entrar na mentalidade de que qualquer coisa que tenha um código de barras ou código QR, qualquer coisa que seja digitalizável, seja vulnerável”.