O resultado foi impactado por atrasos nas entregas e restrições impostas pelos Estados Unidos para exportar chips avançados para a China

Tudo sobre Samsung
Samsung registrado 94% caem no lucro operacional na divisão de semicondutores no segundo trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com comunicação da empresa, lançada no final de quarta -feira (30), quinta -feira de manhã (31) na Ásia.
O resultado foi impactado por Atrasos na entrega e por restrições Imposto pelos Estados Unidos para exportar chips avançados para a China.

A empresa sul -coreana, os maiores chips de memória do mundo, disse que espera um Recuperação gradual setor in Segunda metade do anoimpulsionado pela demanda por Inteligência Artificial (AI) e investimentos contínuos de grandes provedores de serviços em nuvem.
No entanto, a empresa também destacou preocupações com o desaceleração no crescimento globaldevido a um ambiente comercial incerto e riscos geopolíticos. O alerta veio algumas horas depois do presidente dos EUA, Donald Trump 15% de tarifas Sobre produtos sul -coreanos.
Leia mais:
Resultados da Samsung
- O lucro operacional da Samsung de abril a junho adicionou US $ 3,37 bilhões (R $ 18,79 bilhões, em conversão direta)o nível inferior em seis quartos. O valor estava próximo da estimativa anterior da empresa, que desapontado investidores, de acordo com Reuters;
- A receita aumentou 0,7%alcançando US $ 53,70 bilhões (R $ 299,48 bilhões)também de acordo com previsões anteriores;
- A divisão de chips registrou lucro de US $ 287,97 milhões (R $ 1,60 bilhão) no trimestre, contra US $ 4,67 bilhões (R $ 26,09 bilhões) no mesmo período de 2024. Foi a primeira vez em seis quartos que o valor estava abaixo da marca de 1 trilhão venceu (US $ 719,92 mil/r $ 4,01 bilhões);
- No comunicado, a empresa diz que o desempenho foi afetado por Ajustes de valor de estoques de chips de memória e por custos ocasionais relacionado a Restrições de exportação dos EUA, que chegaram ao negócio de fabricação de chips de contrato da Samsung;
- O mau desempenho financeiro se expandiu preocupações investidores sobre a capacidade da Samsung de competir Com rivais menores no desenvolvimento de chips de memória de alta largura de banda, cada vez mais usados em data centers de IA e fornecidos a empresas como a Nvidia.

Apesar das dificuldades, Samsung anunciadoRecentemente, a US $ 16,5 bilhões (R $ 92 bilhões) para Fornecimento de chips para Teslaque pode fortalecer sua divisão de fundição (fabricação sob demanda). Além disso, empresas, como Objetivo e Microsofttambém destacou uma forte demanda por AI chips e investimentos significativos em infraestrutura de dados em seus balanços.
Na manhã de quinta -feira (31), as ações da Samsung subiu 0,7%Após o desempenho do índice de referência, que era alto equivalente.


Rodrigo Mozelli é um jornalista se formou na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e atualmente é escritor da aparência digital.