O movimento ocorre depois que a empresa de Mark Zuckerberg anunciou que suspenderia a contração de novos funcionários da IA

Tudo sobre Inteligência artificial
O objetivo é contratar um importante executivo da Apple para reforçar sua divisão de inteligência artificial. O movimento acontece depois que a gigante da tecnologia anunciou que suspenderia a contração de novos funcionários.
Nas últimas semanas, a empresa de Mark Zuckerberg conseguiu convencer mais de 50 pesquisadores e engenheiros de empresas rivais a “mudar de lado”. Um cenário que destaca a forte disputa para mão -de -obra especializada no setor de IA.

O executivo trabalhará no setor de infraestrutura da IA
De acordo com as informações de BloombergO mais novo reforço do objetivo é Frank Chu. O profissional liderou as equipes de IA da Apple se concentraram na infraestrutura, treinamento e pesquisa em nuvem. Ele ainda estava envolvido no desenvolvimento de novos recursos para o Siri Voice Assistant.
Na empresa de Mark Zuckerberg, o profissional trabalhará para melhorar a infraestrutura de inteligência artificial. A empresa anunciou que o setor agora será formado por quatro equipes: além do CHU, os trabalhadores serão divididos nas áreas de superinteligência, produtos de IA e projetos mais longos.

De acordo com um porta -voz da empresa, “tudo o que está acontecendo é um planejamento organizacional básico: criando uma estrutura sólida para novos esforços de superinteligência depois de trazer as pessoas a bordo e executar exercícios anuais de orçamento e planejamento. Para isso, a meta prometeu suspender novos contratados, uma política que só pode começar a partir de agora.
Leia mais

- Como o visual digital já havia informado, o proprietário da empresa do Instagram, Facebook e WhatsApp teria proposto bônus de até US $ 100 milhões (quase US $ 550 milhões) para alguns engenheiros do Openai.
- Isso conseguiu contratar vários funcionários de empresas rivais como OpenAI, Google e Apple, por exemplo.
- A estratégia teve como objetivo reforçar as equipes de destino dedicadas ao desenvolvimento de ferramentas de IA.
- A Big Tech pretende investir cerca de US $ 65 bilhões (mais de US $ 360 bilhões) apenas no setor este ano.

Colaboração para a aparência digital
Alessandro Di Lorenzo é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e trabalha na área desde 2014. Ele trabalhou nas redações da Bandnews FM em Porto Alegre e São Paulo.