Tudo sobre Android

Tudo sobre Aplicações
Microsoft começou a testar, em Windows 11um novo recurso que permite retomar o uso de Aplicativos Android diretamente no PC.
A funcionalidade está sendo lançada gradualmente Para participantes do programa Insiders do Windows em canais de desenvolvimento e beta E por enquanto, funciona apenas com o Spotify.

Como funciona o novo recurso do Windows 11?
- Segundo a empresa, a novidade permite Continue no computador o que começou no celular;
- No caso do Spotify, basta abrir uma música ou episódio no aplicativo Android. Então o Windows 11 exibirá um aviso “Retornar do seu telefone” (ou resumir alerta) na barra de tarefas;
- Ao clicar na notificação, o PC abrir O aplicativo Spotify Desktop – ou, se não estiver instalado, inicia automaticamente o download por Microsoft Storedepois solicitar o login na mesma conta usada no telefone;
- “Você pode retomar ou continuar ouvindo suas faixas e episódios favoritos do Spotify Exatamente onde parou no aplicativo Android ”, disse a empresa em comunicação.

Leia mais:
Como acessar a nova funcionalidade
Para usar o recurso, você deve configurar a integração entre o celular e o PC. No computador, o usuário deve acessar Configurações> Bluetooth e dispositivos> Dispositivos móveisAtive a opção “Permita que este PC acesse seus dispositivos móveis” e siga as etapas para conectar o telefone. Já no Android, você precisa instalar e continuar correndo, em segundo plano, o aplicativo Windowso que garante o funcionamento contínuo da função.
Com tudo configurado, sempre que uma música ou episódio de podcast é iniciado no Spotify do telefone, o alerta de retomada aparecerá em barra de tarefas Do Windows 11, permitindo que você continue a reprodução na área de trabalho.
O recurso é semelhante a Hastpresente no ecossistema de MaçãO que permite transferir atividades entre dispositivos como iPhone, iPad, Mac e Apple Watch. Embora Microsoft não foi detalhado planos futuros, a expectativa é que A função pode ser expandida para outros aplicativoscomo leitores de artigos ou clientes de e -mail.

O lançamento está acontecendo forma gradual E a empresa aconselha que, se o recurso ainda não estiver disponível após a configuração, os usuários espere até a atualização atingir seus dispositivos.
A Microsoft lançou um vídeo chamado ““Visão do Windows 2030““em que se apresenta como imagina que será o sistema operacional em cinco anos. A empresa aposta que Interação da linguagem natural Será o padrão, reduzindo significativamente o uso de periféricos tradicionais, como mouse e teclado.
Leia o artigo completo aqui