Canetas de perda de peso Mounjaro estarão disponíveis em novas dosagens nas farmácias brasileiras, com concentrações de 7,5 mg e 10 mg de Tirzepatidao ingrediente ativo da droga. Os lotes serão distribuídos entre o Segunda metade de setembro e o Segunda metade de outubroDe acordo com o farmacêutico Eli Lilly.
Agora, portanto, os pacientes brasileiros terão disponíveis quatro Dosagens de Mounjaro: 2,5 mg, 5 mg, 7,5 mg e 10 mg. As concentrações mais altas foram divulgadas na Europa e nos EUA desde 2022regiões onde as doses chegam 12,5 mg e 15 mgAssim, De acordo com G1. Aqui no Brasil, todo o processo de autorização depende de estudos e análise do Agência Nacional de Vigilância da Saúde (ANVISA).
(Imagem: mohammed_al_ali/shutterstock)
“Estamos empolgados por poder trazer novas doses para o mercado local. Conhecemos o impacto do tratamento para pacientes com diabetes e obesidade tipo 2, que agora deveriam ter doses ainda mais poderosas para atender às suas necessidades médicas individualizadas”, explica Felipe Berigo, CEO da Lilly Cardiometabolism no Brasil, em um comunicado à imprensa.
Quanto custará as novas doses de Mounjaro?
Os valores consideram o mês tratamento, composto por uma caixa com Quatro canetase variar de acordo com a opção de compra do paciente.
Compras feitas pelo programa Lilly Best for You
- Lojas físicas: R $ 2.699,00 (7,5 mg) e R $ 3.099,00 (10 mg);
- Comércio eletrônico: r $ 2.599,00 (7,5 mg) e R $ 2.999,00 (10 mg).
Compras feitas fora do programa
- Preços máximos: R $ 3.175,00 (7,5 mg) e R $ 3.645,00 (10 mg).
O farmacêutico disse que investiu mais do que US $ 50 bilhões (R $ 265,85 bilhões) em inauguração de novas plantas e em expansão das fábricas Já existente desde 2020 para garantir o fornecimento do produto no mercado brasileiro e atender à demanda.

Leia mais:
Entendendo a Tirzepatida
Mounjaro é composto de Tirzepatidaum medicamento que tem a capacidade de estimular a ação de ambos GLP-1 assim como GIPHormônios gerados no intestino e liberados após as refeições. A substância aprimoramento a sensibilidade a insulina e retardar esvaziamento gástrico, e esse efeito diminui Ao longo do tempo. Na prática, produz saciedadediminuindo a ingestão calórica e permitindo redução de peso.
No Brasil, a droga foi aprovada por Anvisa em 2023 para o tratamento do diabetes tipo 2, mas apenas atingiu o mercado em Poderia este ano. Em JunhoA agência expandiu o escopo da indicação médica, incluindo também o tratamento com sobrepeso com Comorbidades e obesidadeAlém de Controle de peso crônico.

A caneta tem ação semelhante a outros injetáveis disponíveis no país para tratar o diabetes e a redução de peso, como Ozepic e Wegovy (cujo ingrediente ativo é o Semaglutado) e Victoza e Saxenda (quem tem o liraglutide como um ingrediente ativo).