Muito semelhante a uma faixa de pedestres tradicional, usada pelas pessoas para atravessar a rua, ela desempenha um papel muito diferente na aviação
Se você esteve em um avião, esteve em um aeroporto ou até assistiu às pistas de patamar através de imagens de TV ou computador, provavelmente percebeu que existem listras paralelas pintadas de branco nas cabeceiras das faixas. Embora seja uma reminiscência de uma faixa de pedestres, sua função é totalmente diferente e de modo algum alguém pode atravessar o site.
Em seguida, você conhece detalhes importantes sobre essa sinalização usada nas trilhas do aeroporto. Continue lendo e confira as informações.
O que é e o que são listras paralelas para a pista de pouso?
As listras paralelas na pista de pouso são uma espécie de sinais para os pilotos, ajudando -os a se guiar no momento da decolagem e pouso. Isso ocorre porque eles delimitam o início da pista.

Neste local, o avião está posicionado para iniciar a corrida de decolagem. É importante que os pilotos obtenham a pista máxima para o processo de coleta de vôos, porque se houver alguma falha no avião, é possível detê -lo com segurança.
Leia mais:
Vale ressaltar que existem aeroportos que têm um prolongamento do sinal de asfalto por setas. Neles, os aviões podem iniciar a corrida de decolagem antes das pistas. No entanto, o pouso só deve ocorrer após o início da pista.
Outro ponto importante é que o avião raramente toca o solo diretamente nessas pistas. Mais tarde, há marcas que definem o ponto de contato ideal para maior segurança ao pousar o avião.

Outro detalhe interessante é que não há quantidade de faixas paralelas padrão para todos os aeroportos, pois seu tamanho leva em consideração a largura da pista de decolagem e pouso. Veja abaixo:
- 4 listras: 18 metros de largura
- 6 faixas: 23 metros de largura
- 8 faixas: 30 metros de largura
- 12 faixas: 45 metros de largura
- 16 faixas: 60 metros de largura

No entanto, não há necessidade de os pilotos contar com a quantidade de listras, porque isso é informações presentes nas cartas de abordagem do aeroporto, fornecendo orientação extra ao profissional.
Matheus Chaves é colaboração para a aparência digital na aparência digital