Este é o mais novo episódio da enorme rivalidade entre duas das principais figuras da indústria de tecnologia

Tudo sobre Elon Musk
Sam Altman pode entrar no mercado de chips cerebrais. De acordo com um relatório de Times financeirosO CEO da Openai estaria estudando o Merge Labs, uma startup de interface de computação cerebral que poderia se tornar o novo rival do Neuralink de Elon Musk.
Se isso acontecer, seria outro campo de disputa na enorme rivalidade entre os dois empreendedores. O par, até estrelou uma boca intensa na terça -feira (12), acentuando o clima de tensão entre duas das principais figuras do setor de tecnologia.

As negociações ainda estão em um estágio inicial
Segundo o relatório, as negociações entre Altman e Merge Labs ainda estão no começo. Se o negócio estiver realmente fechado, a startup deverá ser avaliada em US $ 850 milhões (cerca de US $ 4,5 trilhões).
Nesse caso, ela se tornaria uma grande rival de Neuralink. A empresa de Elon Musk opera no desenvolvimento de chips de interface de computador projetados para serem implantados no cérebro de pessoas com algum tipo de paralisia.

Por um lado, a rivalidade no setor pode aumentar os avanços tecnológicos significativos, mudando a vida de pacientes com grandes dificuldades de saúde. Por outro lado, no entanto, pode aumentar ainda mais as discussões entre os dois empreendedores.
Leia mais

Altman e Musk novamente trocaram farpas
- Na terça -feira (12), os empresários estrelaram um novo confronto público, desta vez por causa de acusações de favorecer a Apple ao Openai.
- O sul -africano afirmou que a Apple estaria beneficiando o ChatGPT em relação a outros aplicativos de inteligência artificial, tornando os concorrentes que os concorrentes ocupam o topo da loja.
- Ele classificou a prática como uma violação das leis antitruste e disse que sua empresa, Xai, tomará medidas legais.
- Altman rebateu Musk, acusando -o de manipular o algoritmo X de favorecer seus próprios interesses, empresas e postos, enquanto prejudica os concorrentes e as pessoas de quem eles não gostam.
- Ele citado Ainda um artigo de 2023 que apontou que o rival teria criado um sistema para priorizar seus tweets.
- Almíscar, então, Ironizado O escopo das postagens do oponente e o chamou de “mentiroso”.
- Altman respondeu Musk desafiador Assinando uma declaração juramentada afirmando que ele nunca mudou o algoritmo X para prejudicar os rivais, prometendo pedir desculpas se ele estava errado.
- O diálogo terminou com novas provocações, incluindo almíscar declarando Aquele “Altman está tão facilmente quanto a respiração”.

Colaboração para a aparência digital
Alessandro Di Lorenzo é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e trabalha na área desde 2014. Ele trabalhou nas redações da Bandnews FM em Porto Alegre e São Paulo.