Empresa quer oferecer vários assistentes de inteligência artificial e reduzir a dependência do Google em sua nova geração de smartphones

Tudo sobre Abrir

Tudo sobre Samsung
A Samsung está em negociações com empresas como OpenAI e Perplexity AI para expandir a integração de serviços de inteligência artificial em seus dispositivos Galaxy, de acordo com Bloomberg.
O objetivo é diversificar as ofertas além do modelo Gemini do Google atualmente presente nos dispositivos de marca.
De acordo com Choi Won-Joon, presidente da divisão móvel, a próxima linha Galaxy S26 shoughed para o próximo ano inclui várias opções de agentes de IA, de acordo com sua competitividade e qualidade da experiência do usuário.

Mais estava indo para os dispositivos Galaxy
- A Samsung estaria perto de fechar um investimento com um fornecedor externo de IA cujo aplicativo e assistente podem ser integrados aos dispositivos Galaxy.
- Como a Apple, a gigante sul -coreana procura fortalecer suas habilidades de IA, combinando suas próprias soluções com as melhores tecnologias externas disponíveis.
- A CHOI afirma que a empresa está “conversando com vários fornecedores” e está aberta a “qualquer agente disponível da IA”, pois oferece uma boa experiência ao usuário.
Leia mais:

Novo processador no S26?
Além da IA, a Samsung avalia qual processador usará na linha S26, considerando os chips da Qualcomm Snapdragon e seus próprios Exynos 2600.
No novo Galaxy Z Flip 7, a Samsung usou o chip Exynos em uma dobra, uma tentativa de reduzir sua dependência da Qualcomm e melhorar a percepção de eficiência e desempenho térmico.
Enquanto isso, a Apple planeja lançar seu primeiro iPhone dobrável em 2026, com um design semelhante ao Galaxy Z Fold e usando componentes de exibição da Samsung. Para Choi, a entrada da Apple neste segmento ajudará a aumentar a popularização de telefones duplos globalmente.


Colaboração para a aparência digital
Leandro Criscuolo é um jornalista se formou no Cásper Líbero College. Ele trabalhou como redator, analista de marketing digital e gerente de redes sociais. Atualmente, ele escreve para a aparência digital.

Bruno Capozzi é um jornalista se formou no Cásper Líbero College e mestre em ciências sociais da PUC-SP, com foco em pesquisas de redes sociais e tecnologia.