O Governo do estado de São Paulo começou a enviar, nesta terça -feira (2), notificações para cerca de 700 pessoas identificadas na posse de telefones celulares com queixa de Roubo ou roubo.
A medida faz parte de uma nova fase do programa SP Mobileque visa recuperar dispositivos roubados que foram ativados novamente por terceirosmuitas vezes Sem o portador saber de origem ilícita.
Como funciona o alerta dos telefones celulares roubados?
- De acordo com o Secretariado da Segurança Pública (SSP), os notificados terão três dias úteis para Entregue o telefone celular voluntariamente no endereço indicado;
- Se eles não comparecerem a tempo, os casos serão referidos ao Polícia Civilque vai realizar Pesquise e apreensão. Nesta fase, a transportadora pode ser levado para a delegacia e resposta para recepçãodependendo das circunstâncias;
- Portanto, o processo funciona em duas fases: No primeiro, o intimação às pessoas que tinham telefones celulares identificados com queixa criminal e que foram reativados;
- No segundo, os casos de não atendimento são referidos ao Polícia Civil para medidas de Pesquise e apreensão.
Leia mais:

SP Mobile funcionou
O programa móvel SP foi iniciado em Junho E desde então, ele se recuperou aproximadamente 3,5 mil aparelhos. Mais da metade deles (52%) ele era retornou para as vítimas.
O sistema atravessa dados de Boletins de ocorrência (Bos) Com informações de operadores telefônicospermitindo identificar receptoresAssim, cumprir mandados e desmantelar redes de revenda ilegal de telefones celulares.
Delegado Rodolfo Latif Sebba, coordenador do programa, destacado, G1um importância Para registrar o relatório de ocorrência: “É fundamental registro BO em caso de roubo ou roubo, incluindo o Número IMEI do telefone celular. É esse registro que alimentar o sistema e permitir Que o dispositivo seja encontrado e retornado ao seu legítimo proprietário ”, afirmou.

Como os órgãos da polícia e da lei podem acessar mensagens criptografadas no celular?
Recentemente, a Polícia Federal publicou várias conversas conteúdo entre Jair Bolsonaro e seu filho, o vice-vice federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Para fazer isso, eles tiveram que recuperar mensagens do WhatsApp através do ex -presidente da República.
A investigação resultou na acusação dos dois devido à tentativa de obstrução de investigações sobre a tentativa de golpe.
No entanto, dentro de todo esse imbróglio, muitas pessoas se perguntavam: como foi possível acessar mensagens criptografadas? Nas linhas a seguir, a aparência digital explica como os órgãos da lei podem conseguir isso.
Quais são os meios usados para recuperar mensagens criptografadas?
Como as mensagens do WhatsApp são protegidas com criptografia de ponta a ponta, apenas o remetente e o destinatário podem descriptografá-los. No entanto, no caso de Jair Bolsonaro, a polícia federal usou outro truque através de seu dispositivo.
Leia o artigo completo aqui