17.8 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 4, 2025

SpaceX dá mais um passo para lançar até 120 voos na Flórida

TecnologiaSpaceX dá mais um passo para lançar até 120 voos na Flórida


Os reguladores dos EUA avaliaram que as mudanças “não afetam significativamente a qualidade do ambiente humano”

Os reguladores aprovaram a expansão do número de voos de 50 para 120 por ano (imagem: TADA Images/Shutterstock)

Compartilhe este artigo

A Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos concluiu Revisão ambiental Solicitação spaceX para dupla o número de lançamentos Falcon 9 da estação de força espacial de Cabo de cabona Flórida. Os reguladores aprovaram a expansão do número de voos 50 por até 120 por ano.

Eles avaliaram que as mudanças “não afetaria significativamente a qualidade do ambiente humano ”, de acordo com o Crunch de tecnologia. O plano também incluiu o construção de um novo zona de aterrissagem Para receber até 34 propulsores por ano – a maioria ser peças reutilizáveis do foguete.

Falcon 9 Rocket lança 24 satélites da Amazon Internet da estação espacial Cabo Canaveral na Flórida (Imagem: Reprodução/X/SpaceX)

Este é apenas mais um estágio do processo que dará permissãode fato, para expandir operações Da empresa de Elon Musk. A empresa ainda depende de Atualização da licença emitido pela FAA e aprovação do departamento da Força Aérea para as mudanças, pois a plataforma de lançamento é de propriedade do Força espacial.

O que a revisão diz

  • Os reguladores aprovaram a emissão de licenças ambientais para Garanta a segurança Durante as obras, que inclui o uso de iluminação adequada para Tartarugas marinhas à noite e a realização de Pesquisa de pré-construção sobre as populações de voar, e Cobras Indigo-Orientais para Garanta a proteção da vida selvagem;
  • Além disso, na avaliação da FAA, é altamente improvável Que águas residuais industriais – especialmente os enormes volumes de água descarregados pelo sistema de inundação durante o lançamento – são Dummary em águas próximas;
  • Isso tem sido um ponto controverso Ao longo do processo: no Texas (EUA), ambientalistas processado órgãos regulatórios de lugares próximos ao Starbase no estado permitir que a empresa espacial descarregaria as águas residuais industriais da plataforma.
Rocket SpaceX Falcon 9 no momento do lançamento da missão Axiom Space Ax-4
O Falcon 9 tem 70 metros de altura e pode ser usado em missões interplanetárias (Imagem: SpaceX)

Leia mais:

Musk quer mais para SpaceX

SpaceX é atualmente a empresa que Mais lançamentos foguetes no mundoServindo de clientes comerciais ao Departamento de Defesa dos EUA e sua própria rede de satélites da Internet Starlink. E a tendência é para a lista Continue crescendo.

Agora, a empresa planeja expandir sua presença em Oestelançando até 100 foguetes de falcão por ano do Base da força espacial de Vandenbergna Califórnia. No futuro, a nave estelar também pode ser usada em missões no Lua e em Martecom lançamentos no Texas e na Flórida.

Starship é a espaçonave mais poderosa em operaçãoconstruído com um sistema Totalmente reutilizável. Com 123 metros alto, o foguete tem capacidade de carga de 150 toneladas. E foi projetado para transportar para 100 pessoas em voos interplanetários de longo prazo.

Starlink
As bases de lançamento são usadas para enviar satélites Starlink (Imagem: Reprodução/SpaceX)
Bruna Barone

Colaboração para a aparência digital

Bruna Barone é formado em jornalismo pelo Cásper Líbero College. Ela atuou como editora, repórter e anfitriã no Rádio Bandnews FM por 10 anos. Atualmente, ele está colaborando na aparência digital.

Rodrigo Mozelli

Rodrigo Mozelli é um jornalista se formou na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e atualmente é escritor da aparência digital.



Olhar Digital

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Simunye | mzansi taal. Latest sport news. Discover the exciting highlights of bd weekender august 23, 2025 !.