18.9 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 4, 2025

SpaceX planeja produzir combustível próprio para Starships

TecnologiaSpaceX planeja produzir combustível próprio para Starships


O foguete requer mais de 200 caminhões de tanque de refinaria para fornecer metano, oxigênio líquido e nitrogênio líquido

O Megafogute Starship deve ser lançado 25 vezes por ano (imagem: SpaceX)

Compartilhe este artigo

A SpaceX já anunciou que pretende lançar naves estelares até 25 vezes por ano do sul do Texas (EUA). E acabei de receber mais um autorização isso pode permitir Até 120 vôos na plataforma da Costa Espacial da Flórida (EUA). A viabilidade do plano ambicioso de Elon Musk, CEO e fundador da Companhia Espacial, tem um, o logística de combustível Usado no lançamento de uma espaçonave.

No caso da nave estelar, mais de 200 caminhões -tanques vindo de refinarias distantes para entregar metano, oxigênio líquido e nitrogênio líquido. E a solução da SpaceX parece ser óbvia: Construa suas próprias plantas para gerar fluidos criogênicos, De acordo com o site ARS Technica.

Fachada de entrada SpaceX em Starbase
Starbase tem cerca de 500 residentes, incluindo funcionários e suas famílias (imagem: FindAView/Shutterstock)

A empresa já começou as obras De uma fábrica de separação de ar no Texas, ao norte das plataformas de lançamento da Starbase. O local será usado para aspirar, condensar e separar oxigênio e nitrogênio, que serão transportados para Tanques de armazenamento colocar tubos instalado por toda parte 300 metros.

Isso resolveria parte da situação para SpaceX…

  • O lançamento do Starship também requer metano Para aumentar as hélices Super pesado do foguete;
  • E a idéia mais plausível para atender a essa demanda é o construção de um Planta de geração de metano Ao lado das plataformas de lançamento do Starbase;
  • O corpo de engenheiros do Exército dos EUA liberou um aviso público para coletar opiniões da sociedade civil sobre as propostas da empresa de almíscar;
  • A expansão cobre uma área de aproximadamente 8,5 hectaresser 7.3 Hectares de pântanossobre 400 metros da praia;
  • E inclui mais do que apenas plantas: novo Áreas de armazenamento para equipamentos de propulsor e solo, plataformas preparação, estrada interno e um novo parede de segurança em torno do site de lançamento.
Duas unidades estelares preparadas na base de liberação
O Starship Launch também exige que o Methane aumente os propulsores super pesados ​​(Imagem: LuckyLuke007/Shutterstock)

Leia mais:

Como está a Flórida?

SpaceX planejaria produzir seu próprio propulsor Também na FlóridaMas a instalação de plataformas futuras depende de uma série de análises. O método, no entanto, Seria outroDesde o anúncio não prevê a construção de um Separação de ar ou de Liquefação de metano.

A idéia é usar um sistema de pré -tratamento para remover impurezas de gás natural entregue por caminhões. A partir daí, será produzido um fluxo de metano gasoso de alta pureza, que, quando frio, pode ser bombeado para o foguete, diz um esboço da Declaração de Impacto Ambiental publicada pela Federal Aviation Administration (FAA).

naves estelares
A expansão espacialx no Texas cobre quase 8 hectares (imagem: reprodução/spaceX)

“O excesso de gás natural seria usado para processamento, geração de energia ou evaporante como uma saída de gás natural”, escreveram as autoridades. Os gases residuais de nitrogênio, oxigênio e argônio serão Lançado de volta à atmosfera.

Bruna Barone

Colaboração para a aparência digital

Bruna Barone é formado em jornalismo pelo Cásper Líbero College. Ela atuou como editora, repórter e anfitriã no Rádio Bandnews FM por 10 anos. Atualmente, ele está colaborando na aparência digital.

Rodrigo Mozelli

Rodrigo Mozelli é um jornalista se formou na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e atualmente é escritor da aparência digital.



Olhar Digital

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Author : mzansi taal. Swiftsportx | to help you to predict better. Savor the flavor : irresistible marinated grilled shrimp recipe.