O novo recurso do WhatsApp permite criar uma lista de amigos íntimos para status, com privacidade total e destaque visual nas postagens

Tudo sobre Whatsapp
O Whatsapp ganhará uma função que permite aos usuários selecionar um grupo de contato específico para visualizar suas atualizações em Status. O recurso, inspirado no Instagram, funciona semelhante ao Amigos íntimos (ou amigos íntimos), presente na rede social do WhatsApp.
Embora o Status do WhatsApp Ainda é pouco usado nos Estados Unidos, o objetivo revelou que a funcionalidade global é acessada por 1,5 bilhão de pessoas por dia. Até agora, os usuários podem optar por compartilhar suas postagens com todos os contatos, excluir contatos específicos ou selecionar manualmente pessoas, mas as notícias trazem mais flexibilidade e controle sobre o público de atualizações.

Como os “amigos íntimos” do WhatsApp funcionam
- De acordo com informações do site WabetainfoA função de “amigos íntimos” estará disponível nas configurações de privacidade do aplicativo.
- Os usuários poderão criar uma lista dedicada de contatos próximos, permitindo que apenas essas pessoas vejam determinadas postagens.
- Ao publicar um novo status, será possível escolher entre compartilhar com Todos os contatos ou restringir a visualização apenas ao grupo selecionado.
- As atualizações direcionadas para amigos íntimos serão destacados por um Anel de cores diferentefacilitar a identificação de postagens compartilhadas mais restritas.

Leia mais:
Privacidade garantida
Assim como no Instagram, a lista de amigos íntimos será privado. Isso significa que os contatos adicionados ou removidos não receberão notificações, mantendo discrição naqueles que têm acesso às postagens mais exclusivas. A mudança deve agradar os usuários que já usaram o recurso “Compartilhar apenas com …” como uma alternativa improvisada para criar uma lista mais próxima de amigos.

Com esta atualização, o WhatsApp fortalece seu Status Como uma ferramenta de compartilhamento segmentada, oferecendo mais controle e personalização para seus 1,5 bilhão de usuários diários em todo o mundo.