O serviço pode chegar ao público em geral, mas no momento só é possível entrar em uma lista de espera para uma corrida
O Tesla aberto ao público seu aplicativo Robotaxique já pode ser baixado por qualquer usuário do iPhone nos EUA. Até então, restrito a um grupo selecionado de clientes e VIPs, o serviço agora permite que qualquer parte interessada se inscreva em uma lista de espera para futuras corridas.
A notícia ocorre depois que a empresa expandiu sua operação em Austin, Texas, aumentando a área de cobertura e adicionando mais veículos à frota.
No entanto, ainda não está claro quando os assinantes podem realmente solicitar uma corrida se o serviço chegar a cidades como São Francisco ou qual é o tamanho atual da frota. Em agosto, a Tesla relatou apenas que o número de carros aumentou 50%.

O aplicativo também chega no Android em breve
- A empresa também anunciou que os usuários do Android terão acesso ao seu próprio aplicativo nos próximos meses.
- A expansão mostra que a Tesla está acelerando seus planos, mas ainda mantém cautela sobre números e resultados.
- Na prática, o Robotaxi atua como uma demonstração em larga escala da tecnologia de direção autônoma (FSD), não como um táxi 100% independente.
Leia mais:

Supervisão direta na roda
A empresa até reposicionou seu supervisor de segurança – um funcionário capaz de assumir o controle de emergências – na roda, especialmente agora que os testes incluem rodovias e trechos de alta velocidade.
Enquanto isso, concorrentes como a Waymo já operam mais de 2.000 veículos totalmente autônomos em seis principais regiões dos EUA sem a necessidade de um motorista humano.


Colaboração para a aparência digital
Leandro Criscuolo é um jornalista se formou no Cásper Líbero College. Ele trabalhou como redator, analista de marketing digital e gerente de redes sociais. Atualmente, ele escreve para a aparência digital.