A Volkswagen abriu a contagem regressiva para revelar oficialmente seu próximo veículo elétrico. Seu próximo, de fato. A montadora usará o Munique Auto Show na Alemanha para apresentar ao mundo sua nova escotilha, Id.2, e também uma versão SUV.
Ambos os modelos farão parte da nova empresa da empresa, que usa a linha de identificação para introduzir a eletrificação em seu portfólio.
Leia mais
O ID.4, por exemplo, está em produção há alguns anos – e está disponível aqui no Brasil (de fato, com condições de vendas muito estranhas). O próximo a fazer a vida no mundo real será id.1 e id.2, com base em id.every1 carros conceituais e Id.2All.
Todos os detalhes serão conhecidos no próximo domingo, 7 de setembro. Antes disso, no entanto, o chefe de design da Volkswagen, Andreas Mindt, já deu uma dica sobre como as notícias deveriam ser.
Poder e autonomia
- De acordo com a marca alemã, o novo veículo ID.2 deve ser “espaçoso como um golfe”, mas ainda assim “acessível como um poste”.
- As versões ID.2 e SUV serão feitas da nova plataforma MEB+da Volks.
- MEB é a tradução modular do bloco de construção elétrica.
- A escotilha será oferecida com duas opções de bateria: 38 kWh ou 56 kWh, oferecendo uma autonomia WLTP de até 450 km.
- A Volks ainda não revelou a autonomia da versão SUV.
- No interior, o ID.2 deve vir com um sistema de 12,9 ″ InfoEntrity e telas de 10,9 ″ para o driver, além de vários controles físicos.
- Também haverá alguns recursos adicionais interessantes, como a capacidade de alternar os modos de direção que se assemelham aos clássicos da Volkswagen, como golfe ou besouro.
- As duas versões devem chegar ao mercado no próximo ano, primeiro a escotilha e depois o SUV.
- A Volkswagen afirma que a linha Id.2 é outra etapa importante para trazer a mobilidade elétrica acessível às massas. ”
- Mas isso é realmente acessível?
Preço e condições
De acordo com a imprensa européia, o ID.2 Hatch deve estar em € 25.000. (algo em torno de R $ 158 mil).
Parece caro quando convertemos, mas dentro da categoria, ele deve se encaixar nos modelos mais baratos do antigo continente.
Não há informações sobre o valor da versão SUV, mas os especialistas apostam que deve sair em € 30.000 (cerca de US $ 190.000).
Lembrando que o ID.2 só deve sair para o mercado europeu a princípio. Não há previsão para a chegada aos Estados Unidos, muito menos no Brasil.

Aqui, a propósito, o único veículo elétrico da Volks é ID.4 – e possui condições de compra muito peculiares. Quando ele estreou em nosso mercado em 2023, as partes interessadas só poderiam alugá -lo apenas com uma assinatura mensal de US $ 9.900 por 2 anos.
Desde o início de 2025, no entanto, esse preço caiu para 4.990 e, após 24 meses, o cliente pode comprar o carro mediante um único pagamento de R $ 190 mil. Ou seja, custa um total de R $ 309.790.
A informação é de Elecrek.