Você sabe quando há tantas mensagens em um grupo que você se perde?

Tudo sobre Whatsapp
Você sabe quando está conversando com um grupo no WhatsApp e há tantos assuntos que algumas mensagens acabam se perdendo no chat? O aplicativo Messenger está testando uma função que impedirá que isso aconteça: o recurso responsivo à sequência.
Na prática, quando o usuário responde uma mensagem, o WhatsApp cria um tipo de ‘thread’ com apenas as respostas desse mesmo assunto. É como uma linha de mensagens das mensagens, que ajuda a se guiar no progresso da conversa.

Como funciona a ‘linha do tempo’ das mensagens do grupo WhatsApp
O apelo foi relatado por Wabetainfoque o chamou de “respostas de mensagens acorrentadas”. É simples: quando um usuário responde a uma pergunta dentro de um bate -papo em grupo, o WhatsApp cria uma espécie de cadeia de respostas. Portanto, cada mensagem dentro desta cadeia entra na lista, ajudando a criar uma linha de tempo de respostas.
A lista não apenas reúne conversas do mesmo tema em um só lugar, mas também garante que os usuários que desejam recapitular o que acontecem podem ser guiados com mais facilidade. Veja como é:

No caso acima, três usuários responderam a uma mensagem original. Então, o WhatsApp criou uma lista das três respostas, o que torna possível orientar o que foi dito nessa conversa. Se alguém responder a uma resposta, o aplicativo continua adicionando as mensagens à lista – e assim por diante.
Se alguém quiser ler essa linha do tempo, basta clicar nas “3 respostas” (no caso da imagem acima) e o aplicativo abre uma tela separada.

Como o recurso pode ajudá -lo?
- Imagine que você está em um grupo com várias pessoas falando sobre vários assuntos diferentes. Haverá uma hora difícil de seguir as mensagens;
- No caso do novo recurso, se as pessoas responderem às mensagens umas das outras, o WhatsApp cria a ‘linha do tempo’, facilitando a guia em cada sujeito;
- A intenção é precisamente melhorar a organização das conversas e ajudar o usuário.
Leia mais:
Whatsapp ainda está testando a ferramenta
O recurso de mensagens acorrentado não é exatamente novo. Uma versão beta foi testada no Android desde maio deste ano. Agora a versão de teste também chegou para o iOS.
De acordo com o site, isso indica que a atualização está próxima do lançamento público.