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segunda-feira, setembro 8, 2025

A Southwest lançamentos novos recursos ‘dobráveis’, bloqueando todos os passageiros de acessar parte do avião

Turismo e ViagemA Southwest lançamentos novos recursos 'dobráveis', bloqueando todos os passageiros de acessar parte do avião


Os passageiros que embarcam nos voos da Southwest Airlines em breve notarão um novo recurso que está sendo lançado em seus aviões.

A companhia aérea confirmou na sexta -feira que um novo dispositivo de segurança será implementado em seu novo Boeing 737s, bloqueando os viajantes de parte do avião.

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O novo Boeing 737 da Southwest Airlines terá um novo recurso para melhorar a segurança (estoque)Crédito: Getty
Southwest Airlines Boeing 737 Barreira do cockpit.

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O novo dispositivo de segurança é uma barreira secundária do cockpit que pode ser dobrada quando não estiver em usoCrédito: Southwest Airlines

A Southwest implementou uma barreira de cockpit secundária dobrável para a segurança do piloto e dos clientes a bordo.

A nova barreira teve sua estréia em 5 de setembro e será lançada em 26 aviões até o final do ano.

“Esse requisito realmente remonta a 11 de setembro. EUA hoje.

“É apenas mais uma camada de proteção lá para garantir que nenhum passageiro que não deveria estar na cabine de comando entre na cabine de comando”.

A porta dobrada é montada no lado da cabine entre o cockpit e a primeira fileira de assentos de passageiros.

A barreira improvisada será implementada por membros da tripulação quando o piloto deixar o cockpit.

Isso pode ser usar as instalações ou por qualquer outro motivo.

Depois que o piloto voltar ao cockpit, a barreira será guardada mais uma vez.

Jones observou que só será implantado por alguns segundos por vez em um determinado voo.

Não é uma medida nova, mas uma grande melhoria no antigo sistema que deveria ter um comissário de bordo bloqueando a galera com o carrinho de bebidas e seu próprio corpo.

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“Os mesmos procedimentos serão seguidos, mas eles fecharão uma porta segura lá”, disse Jones à saída.

“Pessoalmente, acho que será uma melhor experiência do cliente”.

Isso ocorre porque ficará mais claro para os passageiros que uma certa parte da aeronave está temporariamente fora dos limites, além de melhorar a segurança.

Mais companhias aéreas devem seguir o exemplo, sendo trazido como requisito da Administração Federal de Aviação em 2023, apesar de ser uma resposta aos ataques do 11 de setembro.

No entanto, só estará em aviões novos – não há lei ou regra forçando as companhias aéreas a adicioná -las a jatos que já estão em serviço.

Enquanto isso, a Associação de Pilotos da Linha Aérea diz que as “medidas críticas” devem ser lançadas “sem demora”.

“As portas de convés de comando endurecidas foram um grande passo à frente após o 11 de setembro, mas elas não são suficientes”, a associação diz.

“Sem barreiras secundárias na segurança do convés de vôo de aeronaves de passageiros, permanece incompleta”.

A Southwest será uma das primeiras companhias aéreas dos EUA a implementar a medida de segurança.

Enquanto isso, também confirmou que certos passageiros receberão uma vantagem gratuita a partir de 24 de outubro.

Porém, ele também atingirá certos passageiros com custos adicionais ao lançar uma nova política de assentos que entra em vigor em janeiro.

Os passageiros verificando a bagagem em uma queda de bolsa da Southwest Airlines.

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Os passageiros começarão a ver as barreiras na aeronave depois de se tornarem um requisito em novos jatos em 2023 (estoque)Crédito: Getty



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