20.2 C
São Paulo
segunda-feira, setembro 8, 2025

A United Airlines retém a falência da Rival, adicionando rapidamente rotas a 15 cidades dos EUA

Turismo e ViagemA United Airlines retém a falência da Rival, adicionando rapidamente rotas a 15 cidades dos EUA


A United Airlines anunciou que está adicionando novos voos a 15 cidades dos EUA, incluindo destinos -chave servidos pela Spirit Airlines recentemente.

Las Vegas e Orlando são dois dos novos pontos de acesso oferecidos neste inverno.

2

A Spirit Airlines declarou falência duas vezes em menos de um anoCrédito: Getty

O momento do anúncio do United ocorreu apenas alguns dias após a Spirit entrar no capítulo 11 de falência no fim de semana do Dia do Trabalho.

O United também deu um passo ousado e nomeou e envergonhou o espírito diretamente em sua declaração pública.

Esta é a segunda vez que a Spirit Airlines entrou em falência em menos de um ano.

A companhia aérea em dificuldades continuará as operações, mas reconheceu que não fez progresso suficiente durante sua primeira falência em 2024 para estabelecer um negócio.

Leia mais sobre a United Airlines

Entre os destinos que o United está adicionando serviços a Las Vegas, Orlando e Fort Lauderdale – os mercados para o espírito.

“Se o Spirit repentinamente sair do negócio, será incrivelmente perturbador, por isso estamos adicionando esses voos para dar a seus clientes outras opções, se quiserem ou precisam deles”, disse Patrick Quayle, vice -presidente sênior de planejamento de rede global da United.

O Spirit respondeu reafirmando seu compromisso com as operações em andamento.

“Temos todas as expectativas para continuar servindo nossos convidados por muitos anos”, disse o porta -voz da Spirit, Duncan Dee.

“Embora apreciemos a obsessão por certos executivos da companhia aérea, estamos focados em competir e executar uma ótima operação”.

“Sugerir qualquer outra coisa é uma ilusão por parte de uma companhia aérea de alto custo que procura eliminar um concorrente de baixo custo para que eles possam cumprir seu objetivo final de cobrar viajantes americanos as tarifas mais altas possíveis”.

Nova Orleans, Atlanta, Baltimore, Miami e Columbia são alguns dos destinos para os quais o United estará voando.

O United começará a vender ingressos na quinta -feira para os novos voos.

Movimentos semelhantes ocorreram em outros setores – por exemplo, quando os concorrentes interviram durante a falência dos EUA nos EUA em 2018, ou quando a Barnes & Noble adquiriu a propriedade intelectual de Borders em 2011.

Esta última falência deixa o Spirit sem um acordo de fusão ou venda, apesar das tentativas de aquisição fracassadas anteriores envolvendo o JetBlue e a Frontier.

O especialista em aviação e o advogado de falências Hooman Yazhari disse a Axios que é provável que o Spirit procure um comprador como parte desse novo processo de falência.

A agência de classificação de crédito Fitch rebaixou a classificação de longo prazo da Spirit de CCC para D na quinta-feira, citando um maior risco de liquidação.

“A Spirit garantiu aos clientes que as operações continuarão normais, mas ainda enfrentarão o risco de que os clientes possam optar por reservar com outras operadoras, acelerando assim a queima de dinheiro da empresa”, disse Fitch em seu relatório.

A agência observou que o Spirit tem ativos restantes limitados para monetizar e está enfrentando perdas contínuas, dificultando o apoio adicional dos credores.

Enquanto uma segunda falência normalmente aumenta a probabilidade de liquidação, várias companhias aéreas importantes, incluindo a própria United, entraram com o capítulo 11 no passado e sobreviveram.

Ainda assim, esse momento marca um momento crítico para a Spirit Airlines, pois tenta navegar em uma segunda reestruturação em menos de um ano.

United Airlines Boeing 787 Dreamliner Landing.

2

Os chefes da Spirit Airlines dizem que espera que a empresa sirva clientes por ‘anos vindos’Crédito: Getty

Destinos de expansão da United Airlines

Orlando (de Houston, Chicago, Newark)

Las Vegas (de Houston, Chicago, Los Angeles)

Nova Orleans (de Houston, Chicago)

Atlanta (de Houston)

Baltimore (de Houston)

Miami (de Houston)

Fort Lauderdale (de Chicago, Newark)

Columbia, SC (de Newark)

Chattanooga, TN (de Newark)



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares