Uma vez saiu para reunir poeira, uma grande e velha estação de trem americana que inspirou o amor de Walt Disney pelas locomotivas recebeu um novo novo contrato de vida-como um hotel de 225 salas.
Localizado em Salt Lake City, Utaho ex -Union Pacific Depot renasceu como o ASHR Adams Hotel, abrindo suas portas em outubro de 2024.
Enquanto trens Já não puxam as plataformas, os visitantes entram são encontrados com uma ilusão curiosa, eles estão em um saguão de hotel ou aguardam um motor a vapor de apito?
Reformado com golpes impressionantes de branco e dourado, bancos de madeira originais e poltronas macias, o edifício mescla a nostalgia das viagens do início do século XX com o conforto do luxo moderno.
E este ocupa um lugar especial na história da cultura pop – o próprio Walt Disney se inspirou no Union Pacific Depot ao imaginar o design da estação de trem da Disneyland na Main Street.
A Disney teve um fascínio ao longo da vida por trens, e estações como essa ajudaram a moldar o mundo mágico que ele criou.
Construído entre 1908 e 1909, o depósito desempenhou um papel importante na conexão de noroeste e sudoeste da América.
Mas com os trens caindo em desuso ao longo das décadas, partes do depósito foram transformadas em escritórios para o 2002 Jogos Olímpicos de Invernoenquanto outra asa serviu como uma boate.
O resto ficou abandonado – até agora.
Rasgar nunca foi uma opção.
“O público tinha uma conexão emocional”, disse Emir Tursic, sócio da HKS Architects, a empresa por trás da restauração.
“Faz parte do nosso patrimônio cultural.”
Um dos edifícios mais antigos de Salt Lake City, sua segunda arquitetura do Empire, vitrais, pisos de terrazzo e murais-incluindo dirigir o pico dourado, representando a conclusão da ferrovia transcontinental-ajudou a preservar seu lugar no coração da cidade.
“Você teve um senso de chegada”, disse Diana Melichar, uma arquiteta que restaurou inúmeras estações de cidade pequena.
“Eles eram os portões dessas cidades do século XIX e XX”.
Outros avivamentos de destaque incluem a Union Station de Denver – agora lar do Crawford Hotel, Boutiques e restaurantes.
Embora ainda cumpra os trens para o aeroporto e a estação de esqui de inverno, a estação mudou do centro de transporte para o ponto de acesso cultural.
O edifício, que remonta a 1881, passou por uma restauração de £ 30 milhões e agora é apelidada de “sala de estar de Denver”.
““[Dana] Crawford teve a visão de restaurar a Union Station de volta aos seus dias de glória ”, disse Ed Blair, do Sage Hospitality Group.
Hoje, os visitantes tomam café artesanal de dia e coquetéis à noite do mezanino Cooper Lounge, com vista para lustres de vidro abobadado e balcões de ingressos originais agora se transformou em bares.
A sustentabilidade também teve um papel na tendência.
Muitas estações de trem foram construídas para durar, e restaurá -las faz sentido econômico e ambiental.
“Se eles tiverem bons ossos”, acrescentou Melichar, “esses edifícios construídos de pedra ou tijolo durarão mais século”.
Estações ainda menores estão sendo salvas.
Em Westfield, Nova Jersey, uma parada de trem do século XIX foi transformada no mexicano Restaurante milho cocina e coquetéis.
A reforma levou 2,5 anos – e incluiu a limpeza de pássaros mortos -, mas trouxe o espaço voltar à vida.
“Não queríamos derrubar a história”, disse Chef Jesa Henneberry.
“Queríamos dar uma nova vida a ela.”