O CEO da Southwest Airlines está avançando, apesar da reação por uma nova taxa de US $ 45, à medida que a marca continua sua transformação.
No mês passado, a Southwest encerrou sua popular política “Two Sags Fly Free”, com uma taxa de US $ 35 por uma primeira bolsa checada e uma taxa de US $ 45 por uma segunda sacola.
Todos os membros da fidelidade e titulares de cartão de crédito receberão sua primeira bolsa despachada gratuitamente.
“Tudo o que os clientes precisam em 2025, 2030, não vamos tirar nada disso da mesa”, disse o CEO Bob Jordan disse CNBC na quarta -feira.
“Faremos da maneira sudoeste, mas não vamos dizer ‘nunca faríamos isso’.”
A Jordânia acrescentou que algumas pessoas optam por não voar com o sudoeste porque não tem “coisas como lounges, como o verdadeiro prêmio, como o Flying Long-Manion International”.
Leia mais companhias aéreas da Southwest
A empresa começou a revisar seu modelo de negócios nos últimos meses após a mudança nos hábitos de gastos dos passageiros desde a pandemia.
Muitos aviões orçamentários também estão sentindo os efeitos do aumento dos custos de combustível e mão -de -obra, forçando -os a fazer grandes mudanças em negócios práticas.
A Southwest anunciou em julho passado que encerraria sua política de assento aberto, incentivando os clientes a pagar para escolher seus assentos com uma taxa extra para atualizações como mais espaço para as pernas.
No entanto, Jordan disse na entrevista que a companhia aérea está vendo tarifas mais baratas, apesar da temporada de viagens de verão.
“O verão geralmente nunca está à venda, e o verão está fortemente à venda agora “, disse ele.
Ele acrescentou que, apesar das mudanças que a empresa fez, a transportadora não viu clientes recorrendo a outras companhias aéreas.
O sudoeste não está sozinho nessas mudanças, disse Jordan, pois concorrentes como Delta, United e American Airlines adicionaram mais luxo destinos turísticos e assentos mais espaçosos e mais caros.
As outras companhias aéreas também investiram em salões de aeroportos, pois na semana passada, a American anunciou planos de dobrar seu espaço de lounge em Miami Aeroporto internacional.
Enquanto isso, a Jordânia disse que é “muito cedo para colocar especificidades” em possíveis mudanças, mas chamou o centro da Southwest no Aeroporto Internacional de Nashville como um local onde os clientes poderiam virar.
“Nashville nos ama, e sabemos que temos clientes de Nashville que desejam lounges”, disse ele.
“Eles querem a primeira classe. Eles querem chegar a Europae eles vão Europa. “
No entanto, conseguir essas coisas significaria clientes reservando com outras companhias aéreas.
“Quero enviar cada vez menos clientes para outra companhia aérea”, disse Jordan.
A Southwest também pediu que o Departamento de Transportes tenha permissão para voar para qualquer um dos mais de 100 países do Acordo de céu aberto dos EUA.
A empresa disse que, se concedido, “promoveria a concorrência e aumentaria a capacidade do público viajante de acessar o serviço de alta qualidade e baixa qualidade da Southwest”.
Jordan deu a entender que poderia haver um tempo em que o sudoeste poderia servir “destinos de longo curso como Europa. “
“Obviamente, você precisaria de uma aeronave diferente para servir a essa missão, e estamos abertos a ver o que seria necessário para servir a essa missão”, disse ele.