Os passageiros da Southwest Airlines encontraram uma maneira sorrateira de desviar a nova taxa de US $ 35 em todos os vôos.
No mês passado, a companhia aérea mudou para cobrar os clientes por sacolas cheias.
Southwest muda
Os clientes que não são membros preferenciais da lista A ou que voam em determinadas classes de negócios agora precisarão pagar US $ 35 por sua primeira bolsa cheia.
Os PSSengers com uma segunda bolsa verificada precisarão pagar US $ 45 adicionais.
Tática dos Pliers
Com uma tática sorrateira, os passageiros estão tentando desviar as taxas extras.
De acordo com Chronisso envolve o ajuste de pertences à sua bagagem de mão – que eles podem trazer para o avião sem nenhum custo.
A Southwest Airlines anteriormente permitiu que os clientes tragassem duas sacolas cheias a bordo, sem custo adicional.
O Perk se destacou entre os concorrentes, com outras companhias aéreas, como o Spirit, cobrando até US $ 65 para verificar uma sacola.
As taxas de bagagem cobradas por outras empresas trouxeram quase US $ 7,3 bilhões para a US Airlines no ano passado, de acordo com CNBC.
Durante anos, a Southwest manteve sua política de “duas sacolas voam livremente”.
“As malas ainda voarão livre”, disse o CEO da Southwest Bob Jordan em setembro, em setembro, A CBS News informou.
“É a terceira coisa que os clientes procuram após a tarifa e o cronograma: as malas voam livremente por nós. Noventa e sete por cento são pessoas que estão cientes de nossas políticas.
“Portanto, é uma enorme vantagem do consumidor. Portanto, as malas voarão livre”.
Na época, Jordan mencionou que não era uma garantia de que as malas sempre voassem livremente.
A decisão de encerrar a política de bolsas “voar livre” provocou grande indignação – de clientes e profissionais.
Reação profissional
O analista da indústria aérea Henry Harteveldt, do Atmosphere Research Group, disse à CBS News: “É assim que você destrói uma marca.
“É assim que você destrói a preferência do cliente.
“É assim que você destrói a lealdade. E isso, eu acho, enviará a Southwest para uma queda financeira.
As recentes mudanças do sudoeste
- Taxas de bagagem introduzidas – Pela primeira vez em mais de 50 anos, a Southwest começará a cobrar dos passageiros por sacolas checadas. Isso se aplica aos ingressos comprados em ou após 28 de maio, exceto aulas de tarifas de primeira linha, certos titulares de cartão de crédito e folhetos de elite frequentes.
- Nova economia – A Southwest lançará uma tarifa básica de economia, semelhante aos concorrentes, oferecendo ingressos com preços mais baixos com menos vantagens.
- Mudanças rápidas de recompensas – Miles frequentes agora se basearão na quantidade de clientes que gastam, em vez do número de voos feitos. As taxas de resgate de vôo também mudarão para um modelo de preços dinâmicos, o que significa que eles custarão mais durante os horários de pico.
- Expiração de crédito de voo – Os créditos de voo para ingressos comprados após 28 de maio expirarão após um ano, ou mais cedo, dependendo do tipo de ingresso.
- Demissões e cortes de custos – A Southwest anunciou recentemente suas primeiras demissões em massa, cortando 1.750 empregos corporativos, cerca de 15% de seus funcionários da sede, para reduzir custos.
- Final de assento aberto – Em julho de 2024, a Southwest anunciou planos de abandonar sua política de assentos abertos, uma parte essencial de sua marca por mais de 50 anos e passar para assentos atribuídos com opções premium para as pernas extras.
- Shakeups executivos – A companhia aérea se separou de seu diretor de transformação Ryan Green, que alertou contra taxas de bagagem. Ele também substituiu seu chefe de finanças de longa data e diretor administrativo do início deste ano.
- Cortes de rota e programa -A sudoeste cortou rotas não lucrativas, estágios de verão e eventos de construção de equipes de funcionários, tradições de longa data que a companhia aérea realizou por décadas.
Fonte: CNBC
“O sudoeste, com essas mudanças, se torna apenas mais uma companhia aérea”.
Ele ocorre quando a companhia aérea também introduziu outra grande mudança para os folhetos.
A Southwest era famosa por sua política de assentos abertos, onde não havia assentos designados.
Agora, os clientes podem pagar por cadeiras com as pernas extras e receberão assentos específicos.