20 C
São Paulo
terça-feira, julho 22, 2025

Os viajantes têm apenas alguns dias antes de 23 de maio ‘Switch de vôo’ termina – você enfrenta longos atrasos se não agir imediatamente

Turismo e ViagemOs viajantes têm apenas alguns dias antes de 23 de maio 'Switch de vôo' termina - você enfrenta longos atrasos se não agir imediatamente


Os viajantes têm apenas alguns dias para remarcar de graça sob uma regra de troca de vôo, e aqueles que perdem o prazo podem enfrentar grandes atrasos.

Os folhetos precisam agir rápido se quiserem evitar pesadelos de férias antes do movimentado fim de semana de viagem do Memorial Day.

2

Atrasos e cancelamentos no Aeroporto Internacional de Newark persistiram desde 28 de abrilCrédito: AFP
Dois aviões da United Airlines em uma pista de aeroporto com um horizonte da cidade em segundo plano.

2

A United Airlines cortou 35 voos de ida e volta diariamente de NewarkCrédito: EPA

Uma grande companhia aérea está abalando horários no Aeroporto Internacional de Newark Liberty, em Nova Jersey, após uma onda de preocupações de segurança e colapsos técnicos.

A United Airlines cortou 35 vôos de ida e volta diariamente de Newark e está pedindo aos passageiros que mudem para aeroportos próximos, como LaGuardia, na cidade de Nova York ou Filadélfia, na Pensilvânia, antes da quinta-feira.

A transportadora está oferecendo isenções até 23 de maio para os folhetos afetados remarquem sem taxas, mas os viajantes devem agir rapidamente.

O CEO da United, Scott Kirby, disse que o aeroporto “não pode lidar com o número de aviões” e alertou que a transportadora “não tinha outra escolha para proteger nossos clientes”.

“A tecnologia em que os controladores de tráfego aéreo da FAA confiam para gerenciar os aviões que entram e saem do aeroporto de Newark falhou, resultando em dezenas de vôos desviados, centenas de voos atrasados ​​e cancelados e o pior de tudo, milhares de clientes com planos de viagem interrompidos”.

Newark sofre quatro interrupções desde 28 de abril, quando os controladores de tráfego aéreo perderam temporariamente o contato de radar e rádio com várias aeronaves.

Em um clipe de áudio aterrorizante a partir daquele dia, um piloto United podia ser ouvido perguntando repetidamente: “Abordagem, você está lá?” Antes de finalmente se reconectar com o controle do solo.

Por cerca de 90 segundos, as telas de tráfego aéreo ficaram escuras e o Silence de Radio cobriu um dos espaços aéreos mais movimentados do país.

Mais tarde, os controladores saíram de licença médica, citando o episódio como um evento traumático sob a Lei de Compensação Federal dos Empregados.

Michael Donahue, um ex -controlador de tráfego aéreo que trabalhou no Aeroporto Internacional da Filadélfia por duas décadas, afirmou mais tarde que as interrupções ocorreram semanalmente.

O principal aeroporto dos EUA alerta sobre o caos de viagem com atrasos e cancelamentos em relação a questões da FAA – os problemas continuarão por meses

“As pessoas saíam da sala gritando: ‘Perdemos as frequências!” Ele disse ao MSNBC.

“Isso é quase tão assustador, porque você podia ver dois aviões indo um para o outro e não conseguir fazer nada.”

Novos planos

Desde então, o secretário de Transporte, Sean Duffy, revelou um plano multibilionário para modernizar o sistema de controle de tráfego aéreo dos EUA.

Ele alertou que a tecnologia desatualizada ainda usa discos de disquete e disse que algumas peças da FAA são compradas no eBay.

“E se realmente não cumprirmos a missão que estamos anunciando hoje, você verá [the] Newark [outage] Não apenas em Newark, você verá Newarks em outras partes do país “, acrescentou Duffy.

O Departamento de Transportes tem como objetivo substituir 618 radares e construir seis novos centros de tráfego aéreo até 2028.

Declaração do CEO da United Airlines

O CEO da United Airlines, Scott Kirby, alertou os clientes sobre questões percebidas no Aeroporto Internacional de Newark Liberty.

“Por muitos anos, o United tem sido muito claro e vocal sobre a necessidade de corrigir o sistema de controle de tráfego aéreo na EWR.

“Embora apoiemos com entusiasmo os esforços em andamento para consertar permanentemente e estruturalmente a FAA, os desafios da FAA há muito tempo fervidos nesta semana.

“Nos últimos dias, em mais de uma ocasião, a tecnologia em que os controladores de tráfego aéreo da FAA confiam para gerenciar os aviões que entram e saem do aeroporto de Newark falharam – resultando em dezenas de voos desviados, centenas de voos atrasados ​​e cancelados e pior de tudo, milhares de clientes com planos de viagem previstos.

“Infelizmente, os problemas tecnológicos foram agravados, pois mais de 20% dos controladores da FAA para a EWR saíram do trabalho.

“Lembre -se de que essa instalação específica de controle de tráfego aéreo tem sido com falta de pessoal cronicamente há anos e sem esses controladores, agora está claro – e a FAA nos diz – que o aeroporto de Newark não pode lidar com o número de aviões que estão programados para operar lá nas semanas e meses seguintes.

“O United está comprometido em fazer absolutamente tudo ao nosso alcance para minimizar o impacto que isso terá nos clientes e, portanto, estamos cancelando unilateralmente 35 voos de ida e volta por dia a partir de nossa programação de Newark a partir deste fim de semana.

“É decepcionante fazer mais cortes em um cronograma já reduzido em Newark, mas como não há como resolver os problemas estruturais de pessoal da FAA a curto prazo, sentimos que não há outra escolha para proteger nossos clientes”, disse Kirby.

Enquanto isso, a triagem real de identificação foi silenciosamente, com o TSA confirmando cheques aprimorados estão em andamento para os viajantes sem o ID federalmente compatível.

Os passageiros sem identificação real estão sendo separados da triagem extra, e os especialistas dizem que é melhor transportar um passaporte.

Para quem voa neste fim de semana, os profissionais de viagem recomendam chegar ao aeroporto mais cedo, especialmente em hubs como Newark.

Peter Vlitas, do United, diz para chegar três horas antes dos vôos domésticos.

“Os aviões estão cheios. Se você perder o seu voo, não há garantia de que você entrará no próximo”, disse Vlitas ao New York Times.

Separadamente, uma nova regra da TSA proíbe as baterias de lítio da bagagem despachada.

Chargers e Power Banks agora devem agora entrar em transporte.



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

earn passive money with an ai blog.