Donald Trump criticou as perguntas sobre a controvérsia em torno do milionário degradado Jeffrey Epstein como “uma profanação”.
O presidente frustrado interrompeu a pergunta de um repórter ao procurador -geral Pam Bondi durante uma reunião do gabinete na terça -feira para perguntar: “Você ainda está falando sobre Jeffrey Epstein?”
Bondi enfrentou questionamentos depois que o Departamento de Justiça anunciou que Epstein não tinha uma “lista de clientes” e que ele morreu pelo suicídio.
“Esse cara é discutido há anos”, ficou Trump, que perguntou a Bondi se ele poderia interromper quando um repórter sondou sobre o memorando.
“Você está perguntando – temos o Texas, temos isso, temos todas as coisas e as pessoas ainda estão falando sobre esse cara? Esse creep?” Trump disse, referenciando as trágicas inundações do Texas que mataram mais de 100 pessoas.
“Isso é inacreditável. Quero dizer, não posso acreditar que você está fazendo uma pergunta sobre Epstein em um momento como esse, onde estamos tendo um pouco do maior sucesso e também a tragédia com o que aconteceu no Texas.
“Parece apenas uma profanação.”
O Departamento de Justiça e o FBI divulgaram um memorando na segunda -feira dizendo que não havia evidências mostrando Epstein, um criminoso sexual condenado que foi acusado de tráfico sexual, tinha uma “lista de clientes”.
A chamada lista de clientes tem sido objeto de teorias da conspiração há anos, pois as pessoas especularam que figuras proeminentes ajudaram o ex-financiador a cumprir seus crimes doentes.
A antecipação para a liberação pública de documentos sobre a investigação sobre Epstein aumentou no início deste ano depois que Bondi foi confirmada.
Em uma entrevista na Fox News em fevereiro, Bondi disse que a lista de clientes estava “sentada na minha mesa agora para revisar”.
Bondi abordou a observação na terça -feira, depois de dizer a Trump que não se importava de responder à pergunta do repórter não identificado.
A procuradora -geral esclareceu que estava se referindo a toda a papelada sobre o caso de Epstein quando fez essa declaração.
“Fiz uma entrevista na Fox e está recebendo muita atenção porque disse que me fiz uma pergunta sobre a lista de clientes, e minha resposta foi: ela está sentada na minha mesa para ser revisada”, disse Bondi.
“Significando o arquivo, junto com os arquivos JFK, MLK também. Foi isso que eu quis dizer com isso”.
O novo memorando do DOJ também disse que não havia evidências apoiando a conspiração de que Epstein, que morreu atrás das grades em 2019, foi assassinado.
Um vídeo de 11 horas foi lançado com o memorando, mostrando as filmagens finais feitas de Epstein antes de sua morte na prisão.
A filmagem do CCTV mostra um guarda que lidera um Epstein de cabelos grisalhos, algemado em um macacão laranja, à sua cela por volta das 19h49.
Um guarda também foi mostrado caminhando em direção à cela de Epstein por volta das 22h39 e depois reaparecendo em vista da câmera às 22h41.
Isso foi considerado a última vez que alguém andou perto da cela de Epstein antes de ser encontrado morto na manhã seguinte.
A conclusão desmascarou outra teoria da conspiração comum de que Epstein morreu em circunstâncias misteriosas.
No entanto, alguns apontaram que o vídeo tinha um minuto faltando, conforme revelado pelos cupons de hora na filmagem.
‘Minuto desaparecido’ explicou
Bondi explicou que o minuto perdido na filmagem ocorreu devido ao sistema desatualizado da prisão.
“O vídeo não foi conclusivo, mas as evidências anteriores a mostrar que ele cometeram suicídio”, disse Bondi durante a reunião do gabinete.
O Bureau of Prisons disse a ela que redefiniu o vídeo todas as noites naquela época, o que significa que todas as noites estão faltando, disse Bondi.
“Então, estamos procurando esse vídeo para lançar isso também para mostrar que um minuto está faltando todas as noites”, acrescentou Bondi.
“E é isso em Epstein.”
Epstein se declarou culpado de acusações de crimes sexuais em 2008.
Em 2019, ele foi acusado federalmente de liderar um anel de tráfico sexual de crianças de 2002 a 2005.
Se você ou alguém que você conhece é afetado por qualquer uma das questões levantadas nesta história, ligue ou envie uma mensagem para o 988 Suicide & Crisis Lifeline em 988, converse 988lifeline.orgou linha de texto de crise de texto em 741741.