19.4 C
São Paulo
quarta-feira, julho 23, 2025

O médico de Joe Biden se recusa a testemunhar ao Congresso sobre a saúde do ex-presidente na audiência de portas fechadas

NotíciasDonald TrumpO médico de Joe Biden se recusa a testemunhar ao Congresso sobre a saúde do ex-presidente na audiência de portas fechadas


O ex -médico de Joe Biden se recusou a se explicar quando questionado sobre por que ele deu ao ex -presidente um atestado de saúde.

O Dr. Kevin O’Connor invocou o privilégio de paciente-cliente e seu direito da Quinta Emenda contra a auto-incriminação durante uma audiência no Congresso de portas fechadas sobre a saúde de Joe Biden durante sua presidência.

3

O ex -presidente Joe Biden, visto em novembro, recebeu uma lista de saúde limpa quando estava no cargoCrédito: AP
Kevin O'Connor deixando um prédio depois de testemunhar perante o Congresso.

3

Seu médico da Casa Branca, Kevin O’Connor, foi convocado para uma reunião com o Comitê de Supervisão e Reforma do Governo da Câmara na quarta -feiraCrédito: Reuters
Presidente Biden Boarding Air Force One.

3

Biden tropeçou enquanto embarcou na Força Aérea Um em março de 2021Crédito: AFP

Ele foi chamado pelo Comitê de Reforma do Governo e Supervisão da Câmara, liderada pelos republicanos, para explicar como ele poderia ter dado a Biden uma lista de meses de saúde antes de ser diagnosticada com câncer.

De acordo com o presidente da supervisão, James Comer, um representante republicano de Kentucky, O’Connor se recusou a responder às duas primeiras perguntas que ele foi feito na reunião de uma hora.

As perguntas foram “Você já foi dito para mentir sobre a saúde do presidente?” e “Você já acreditou que o presidente Biden era inapto de executar os deveres?”

“Acho que isso acrescenta mais combustível ao incêndio que houve um encobrimento”, disse Comer após o término da reunião.

Comer afirmou que “agora estava claro que havia uma conspiração para encobrir o declínio cognitivo do presidente Biden” e acusou “o associado de negócios da família” O’Connor de se esconder por trás de seus direitos.

Quando solicitado uma declaração após a reunião, o advogado de O’Connor disse que não teve nenhum comentário.

No entanto, um rascunho por escrito de uma declaração dada durante a reunião mostrou que o advogado de O’Connor argumentou que fornecer informações ao comitê violariam a confidencialidade do paciente-médico.

Desde que Biden deixou o cargo, várias fontes próximas ao ex -presidente alegaram que ele mostrou sinais gritantes de declínio enquanto estava no cargo.

No livro Original Sin, os jornalistas Jake Tapper e Alex Thompson escreveram que Biden já não reconheceu o ator da lista A George Clooney em um evento que o próprio Star estava hospedando.

Fontes citadas no livro também acusaram o presidente de espaçar as reuniões da equipe de alto nível e esquecer os nomes dos principais assessores.

Os republicanos revelam o vídeo ‘evidência’ do declínio cognitivo de Biden enquanto eles nomeam os democratas que ‘enterraram’ bandeiras vermelhas

Mas, em todos os erros relatados, Biden divulgou os físicos realizados pelo amigo da família O’Connor, que disse que o garoto de 82 anos estava em perfeita saúde.

No início de maio, Biden afirmou que todos os relatórios de seu declínio eram “falsos” em uma aparição na vista.

Investigação lançada

O’Connor foi intimado por Comer no mês passado como parte de sua investigação sobre a acuidade mental de Biden.

Os membros do comitê estão analisando o uso de um autopen, que foi usado por vários presidentes para reproduzir suas assinaturas para documentos.

Cronograma do lance de reeleição fracassado de Biden

O presidente Joe Biden sofreu semanas de chamadas para se afastar antes de anunciar em 21 de julho que estava desistindo da corrida presidencial de 2024. Aqui estão os principais desenvolvimentos que levam à sua decisão.

27 de junho: O desastroso debate de Biden contra Donald Trump Sparks pede que ele se afaste. Sua voz era rouca e ele parou várias vezes depois de já ter sofrido perguntas sobre sua idade e capacidade mental, após uma série de erros em eventos públicos.

2 de julho: Pesquisas após o debate indicam que Trump está avançando. O representante do Texas, Lloyd Doggett, foi o primeiro congressista democrata a exortar publicamente Biden a abandonar sua tentativa de reeleição, e grandes doadores democratas emitiram a mesma ligação um dia depois.

5 de julho: Biden faz uma entrevista de TV ao vivo com George Stephanopoulos, onde tenta reprimir os medos sobre sua idade e debater o desempenho. Ele chamou o debate de “noite ruim” e disse que estava sob o tempo e “exausto”.

10 de julho: O senador de Vermont, Peter Welch, se torna o primeiro senador a pedir que Biden desistisse.

11 de julho: Biden se refere ao presidente ucraniano Zelensky como presidente Putin em um evento da OTAN.

13 de julho: Trump é baleado em uma manifestação de campanha por um aspirante a assassino. Sua classificação de popularidade e favorabilidade subiu depois que ele foi visto ensanguentado no palco, mas saiu com um punho no ar, dizendo à multidão para “lutar!”

17 de julho: O representante da Califórnia, Adam Schiff, e uma série de outros democratas pedem que Biden se afaste. Até o ex -presidente Barack Obama diz aos aliados que o caminho de Biden para a vitória “diminuiu bastante”. Biden testa positivos para o Covid-19 horas depois de dizer que consideraria encerrar sua oferta se fosse diagnosticado com “algum problema médico”.

19 de julho: Biden insiste que continuará fazendo campanha em sua primeira declaração desde a reviravolta de Obama, apesar dos relatos de que ele decidiria desistir no fim de semana.

21 de julho: Pouco antes das 14h, Biden anuncia que está se afastando nas eleições de 2024 e endossa a vice -presidente Kamala Harris.

Eles planejam determinar se o autopen foi usado inesqueticamente quando Biden não estava em sã consciência, com Trump declarando o vazio final de Biden por causa do uso automático.

Na audiência de quarta-feira, o advogado de O’Connor, David Schertler, reagiu que seu cliente não precisa se explicar por causa do privilégio médico-paciente.

“A revelação de informações confidenciais do paciente violaria o dever ético mais fundamental de um médico, poderia resultar na revogação da licença médica do Dr. O’Connor e sujeitaria o Dr. O’Connor a potencial responsabilidade civil”, disse um rascunho por escrito da declaração de seu advogado.

Schertler também apontou que o Departamento de Justiça está analisando a acuidade mental de Biden e argumentou que o Comitê de Supervisão deveria fazer uma pausa até decidir se as acusações serão apresentadas.

No final de junho, o ex-diretor do Conselho de Política Doméstica da Casa Branca, Neera Tanden, também foi convocada para uma reunião de portas fechadas com o comitê.

Ela saiu da reunião, dizendo aos repórteres que ela respondeu com confiança todas as perguntas e disse que “não havia” um esforço para esconder a condição de Biden, ABC News relatado.

Além disso, o Comitê intimou o chamado marido e assistente de trabalho de trabalho da ex-primeira-dama de Jill Biden para ver se ele sabe alguma coisa sobre as alegações de saúde.

BITLA DE SAÚDE BIDEN

Pouco tempo depois de sua entrevista com a visão, Biden foi diagnosticado com uma forma “agressiva” de câncer de próstata que já se espalhou para seus ossos.

O presidente Donald Trump disse na época que ficou “surpreso” que o público não foi informado sobre a batalha de saúde de Biden antes do anúncio.

“Alguém vai ter que falar com seu médico”, disse ele a repórteres.

“Acho que o médico disse que ele estava bem.”

Comer deixou claro que ele quer total transparência em relação ao desempenho e à saúde de Biden enquanto ele atuava como presidente.

“O estado da saúde do presidente é a transparência que todos esperamos”, disse ele após a reunião de quarta -feira.

“O presidente dos Estados Unidos é a pessoa mais poderosa do mundo. O povo americano tem o direito de conhecer a condição de saúde do presidente, tanto física quanto mental.

“Há mais e mais evidências que saem todos os dias que sugerem que o presidente estava em um declínio mental bastante grave.

“Então, vamos perguntar sobre isso e ver o que o médico tem a dizer.”



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Koeksuster or koeksister | mzansi taal.