25.2 C
São Paulo
quarta-feira, setembro 10, 2025

Zookeeper, 58 anos, comido vivo por pacote de leões em frente a turistas horrorizados depois de sair do caminhão no Safari Park

NotíciasMundoZookeeper, 58 anos, comido vivo por pacote de leões em frente a turistas horrorizados depois de sair do caminhão no Safari Park


Os turistas atordoados assistiram horrorizados quando um zookê foi arrastado para o chão e comido vivo por um orgulho de leões na Tailândia.

O ataque horrível aconteceu no Safari World Bangkok, quando Jian Rangkharasamee, 58 anos, saiu de seu jipe ​​no recinto de leões.

6

O Zookeeper Jian Rangkharasamee foi fatalmente atacado por leões no Safari World BangkokCrédito: Viralpress
Um pacote de leões perto de um jipe ​​em uma área arborizada.

6

Ele saiu do jipe ​​no recinto, levando ao ataque de terrorCrédito: Viralpress
Foto em preto e branco de Jian Rangkasamee segurando um filhote de tigre branco.

6

O goleiro veterano trabalhou com Lions por quase 30 anosCrédito: Viralpress

Testemunhas disseram que um leão surgiu por trás antes de atacá -lo – com vários outros se juntando rapidamente.

Os visitantes buzinaram nos chifres do carro e gritaram em uma tentativa desesperada de assustar os animais, mas os grandes gatos fizeram Rangkharasamee até a morte enquanto as famílias olhavam horrorizadas.

O professor Tavatchai Kanchanarin, médico de um hospital líder, viu a tragédia se desenrolar por volta das 11h da quarta -feira.

Ele disse: “O leão atacou o zookê enquanto ele estava saindo do carro.

“Estava a cerca de 10 metros de distância, depois se aproximou lentamente e agarrou o zookê por trás, arrastando -o para o chão e mordendo -o.

“Três ou quatro outros leões se juntaram a morder o Zookeeper.

“Muitas pessoas testemunharam o incidente, mas não sabiam ajudar. Eles tocavam seus próprios buzinas de carro e gritaram por ajuda”.

Ele acrescentou que a provação durou cerca de 15 minutos antes de a equipe conseguir chegar à vítima.

Rangkharasamee – um goleiro veterano que trabalhou com Lions por quase 30 anos – foi levado às pressas para o Hospital Intrarat, mas foi declarado morto na chegada, de acordo com Nação Tailândia.

A polícia acredita que o Zookeeper quebrou protocolos de segurança estritos ao deixar seu veículo.

Pelo menos três mortos no tiroteio em massa de terror depois que o atirador abre fogo no mercado de Bangkok

A zona de safári drive-through tem uma política sem exposição para funcionários e visitantes, Pessoas relatado.

Pol Niruchphon Yothamat, da delegacia de Khannayao, disse: “Normalmente, ele ficava no veículo e o leão se afastava assim que o motor foi iniciado, mas, neste caso, a porta do veículo ainda estava aberta”.

Um colega, Phanom Sitsaeng, foi o primeiro a tentar ajudar depois de ouvir buzinas tocando, mas os leões já haviam infligido ferimentos fatais.

O Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas (DNP) solicitou o fechamento temporário da zona do Safari enquanto as verificações de segurança são realizadas.

“O incidente será investigado mais adiante para determinar o que aconteceu”, disse o diretor-geral do DNP, Atthapol Charoenchansa.

Um alto funcionário mundial do Safari disse à mídia local que todos os 32 leões no parque estão licenciados, insistindo: “Temos regras e repetimos -os com frequência enquanto trabalhamos com animais perigosos”.

Ele descreveu Rangkharasamee como “um homem gentil”.

Grupos de conservação criticaram o parque por colocar em risco trabalhadores e animais.

Zookeeper em jipe ​​com listras de zebra perto de Lions.

6

A zona do safari está agora fechada para verificações de segurança após o trágico incidenteCrédito: Viralpress
Zookeeper em pé perto de um jipe ​​com listras de zebra.

6

A provação de horror durou cerca de 15 minutos antes de os funcionários conseguirem chegar ao ZookeeperCrédito: Viralpress

Edwin Wiek, da Wildlife Friends Foundation, a Tailândia disse: “Esse incidente deve servir como um lembrete gritante de que esses animais, mesmo quando criados por seres humanos desde o nascimento, ainda representam uma séria ameaça à vida humana que pode ser desencadeada sem aviso prévio”.

O grupo de direitos dos animais PETA acrescentou: “O mundo do safari deve realocar os leões, que não fizeram nada de errado além de exibir seus comportamentos naturais, para um santuário”.

Safari World – que também enfrenta críticas por permitir que um orangotango abraça e tatear turistas para fotos – cobra dos visitantes 1.200 baht (£ 26) para viagens de alimentação de leão e tigre.

A propriedade do leão é legal na Tailândia, onde a população em cativeiro subiu nos últimos anos para quase 500 entre zoológicos, reprodução de fazendas, cafés e até casas particulares, de acordo com o Post da manhã da China Meridional.

O Mauling Deadly ocorre apenas alguns meses depois que outro Zookeeper foi morto por uma rara Tigresa de Bengala Branca no Zoológico de Mariupol, Ucrânia.

Alexey Melnikov morreu instantaneamente em abril, depois que a Tigresa Lucy “o atacou e roçou a cabeça”, como seu colega lembrou.

Cena de um ataque fatal de leão em um zoológico; O sangue mancha uma pedra perto de um jipe.

6

Grupos de conservação criticaram o parque por colocar trabalhadores e animais em riscoCrédito: Viralpress



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares