16.2 C
São Paulo
domingo, agosto 17, 2025

O maior bocal de Putin nos ameaça com o ‘tsunami radioativo’ usando torpedos nucleares enquanto Trump envia armas para a Ucrânia

NotíciasMundoO maior bocal de Putin nos ameaça com o 'tsunami radioativo' usando torpedos nucleares enquanto Trump envia armas para a Ucrânia


O principal propagandista de Putin alertou que a Rússia poderia acabar com as duas costas dos EUA com seus torpedos de Poseidon.

Vladimir Solovyov disse na TV estadual que lançando os drones movidos a energia nuclear – projetados para liberar um “tsunami radioativo” – significaria “o fim” para a América.

5

Vladimir Solovyov disse que dois Poseidons ‘podem acabar com os EUA e criar um desastre radioativo’Crédito: Ministério da Defesa da Federação Russa
Surfacing submarino.

5

Vladimir Putin apresentou o drone subaquático Poseidon em 2018
Vladimir Putin e Vladimir Solovyov.

5

Presidente russo Vladimir Putin e líder propagandista de TV Vladimir Solovyov

Falando no canal Russia-1 estatal sobre uma resposta hipotética à “agressão ocidental”, Solovyov alertou: “Trump entenderá que dois Poseidons, lançados de lados diferentes, poderiam acabar com os EUA e criar um desastre radioativo?

“Esse seria o fim – nada os salvará.”

Referindo -se aos sistemas de defesa de mísseis dos EUA, ele disse: “nenhum elemento de proteção os ajudará”.

Solovyov sugeriu que Washington subestima as capacidades da Rússia, acrescentando que isso enfrentaria consequências terríveis se aumentar as tensões.

O Poseidon, também conhecido como Status-6, é um drone subaquático russo de armas nucleares, com alimentação nuclear, projetada para atacar a infraestrutura costeira.

Diz -se que o Poseidon é capaz de mergulhar milhas sob a superfície do oceano e viajar sem tripulação a velocidades de até 62 mph.

Analistas do Pentágono – que se referem à arma como “Kanyon” – acredita que foi projetada para transportar uma ogiva termonuclear, embalando “dezenas de megatons” de poder explosivo.

O torpedo é, portanto, considerado capaz de criar um “tsunami radioativo” – uma explosão nuclear subaquática poderosa o suficiente para inundar e contaminar grandes faixas da costa.

O apresentador de TV do Estado Pro-Putin, Dmitry Kiselyov, disse em 2022 que detonar um torpedo perto da costa britânica poderia desencadear um tsunami de 1640 pés que inundaria a costa com água do mar radioativa.

Alguns especialistas alertam que o Poseidon poderia desencadear um tsunami tão devastador quanto o que matou 20.000 pessoas no Japão e prejudicou a usina nuclear de Fukushima em 2011.

Caças da OTAN Pontos para obter ‘atualização da IA’ para impedir Putin à medida que a ameaça russa intensifica

Mas outros permanecem céticos quanto à capacidade do torpedo de desencadear um tsunami.

Esta não é a primeira vez que Solovyov faz ameaças sobre a Rússia usando armas nucleares contra o Ocidente.

Solovyov é conhecido por seu firme apoio às políticas de Putin, incluindo a guerra da Rússia na Ucrânia, que ele promove abertamente em sua noite no horário nobre com Vladimir Solovyov.

Na véspera de Rússiainvasão em grande escala de Ucrânia Em 2022, ele foi sancionado pela UE e proibido de entrar em seus Estados -Membros.

Solovyov disse na época: “Hoje é o dia em que uma operação justa foi lançada para a desnazificação na Ucrânia”.

Após propostas de alguns países da UE para proibir vistos de turista para russos, ele sugeriu ataques de mísseis em Berlim, Paris, Londres e Bruxelas em agosto de 2022.

Os comentários de Solovyov vêm como Rússia lançou seu maior ataque aéreo à Ucrânia, com 728 drones e mísseis hipersônicos.

Os principais alvos do bombardeio foram Lutsk e Ternopil no oeste da Ucrânia, que desencadeou uma resposta de emergência das forças da OTAN na vizinha Polônia.

Tanto os aviões poloneses quanto outros aviões da Força Aérea Ocidental foram embaralhados como uma medida defensiva durante os ataques de Putin.

Enquanto isso, Donald Trump criticou Putin por falar sobre “Bull ****” sobre a guerra da Ucrânia e fazer promessas “sem sentido”.

Trump reiterou que estava “muito infeliz” com Putin, alegando que seu telefonema na semana passada não fez progresso no acordo de paz da Ucrânia.

Will Stewart na televisão russa, dizendo

5

O apresentador de TV pró-Putin, Dmitry Kiselyov, alertou em 2018 uma onda de maré radioativa poderia afogar a Grã-Bretanha
Vladimir Putin em uma entrevista.

5

Isso ocorre quando Trump criticou Putin por fazer promessas ‘sem sentido’Crédito: AFP



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Martins ad network.