A NBA negou o pedido de Mark Cuban de impor um limite de idade à lista olímpica da equipe dos EUA.
O magnata bilionário Cuban discutiu o tópico, que ele brincou foi a razão pela qual ele vendeu o Dallas Mavericks em 2023.
Desde 1992, os jogadores da NBA têm permissão para representar Equipe EUA em grandes torneios internacionais como o Verão Olimpíadas.
Desde então, o basquete internacional prosperou como os melhores jogadores do mundo representam seu país a cada quatro anos.
No entanto, o cubano se opõe ao envio de jogadores da NBA para internacionais competições Porque ele sente que os jogadores e as equipes da NBA estão sendo explorados.
Cubano apareceu SiriusXM NBA Rádio No fim de semana e disse que os proprietários da NBA arriscam seus jogadores de lesão durante o jogo internacional.
“Eu reclamei disso todos os anos, porque com minha atitude, os caras vão jogar pelas Olimpíadas, Comcast NBC está ganhando bilhões “, disse ele.
“O COI está ganhando bilhões, e até a FIBA está fazendo muito.
“Eu não sei exatamente.
“E estamos dando a todos esses caras de graça e assumindo todos os riscos de lesões”.
Houve inúmeros exemplos de jogadores se machucando durante os torneios internacionais de basquete (Paul George, perna quebrada durante a Copa do Mundo da FIBA de 2014, Manu Ginobili, lesão no tornozelo durante o 2008 Pequim Olimpíadas).
As equipes da NBA tiveram que cobrir as despesas médicas, desde lesões até recuperação total, e os jogadores são pagos pelos jogos que perderam.
Quando Cuban era o proprietário dos Mavericks, ele havia lançado os comissários David Stern e Adam Silver para ter sua versão da Copa do Mundo de Futebol e ter um limite de idade nas listas olímpicas.
“O que eu diria a David Stern e depois Adam, fico tipo: ‘Você sabe como no futebol para as Olimpíadas é de 21 anos ou 22 e o que quer que seja. E então eles são donos da Copa do Mundo? E a Copa do Mundo é um evento maior? Eu sou como’ Dê a eles mais crianças. Faça a mesma coisa que o futebol.
O FIFA As regras permitem que a lista de futebol olímpico masculino consista em jogadores com menos de 23 anos e no máximo três jogadores mais velhos que isso.
Mas Cuban foi rejeitado por suas propostas e brincou que ser recusado o levou a vender os Mavs após 23 anos de propriedade.
“Apenas pense em quanto dinheiro está envolvido. Os jogadores, certo, literalmente, quero dizer, poderíamos ser quase tão grandes quanto a Copa do Mundo de Futebol, que é um dos maiores eventos esportivos do mundo “, disse Cuban.
“. … você poderia apoiar muitas equipes globais, todos os países diferentes.
“Mas Adam [Silver] Não seria em frente, então é por isso que vendi minha equipe. “
Cuban ainda é um proprietário minoritário dos Mavericks.
O homem de 66 anos também é o co-proprietário da empresa de mídia e entretenimento 2929 Entertainment.