Vídeos impressionantes capturaram linhas de uma hora saindo do Aeroporto Internacional de St. Louis Lambert depois que uma conferência de duas semanas causou um pesadelo de viagem.
Os folhetos ficaram do lado de fora no calor e esperavam ansiosamente antes de perder seus vôos enquanto a equipe do aeroporto amassava sob o dia mais movimentado do aeroporto da história gravada.
Os viajantes aparecendo para voos no aeroporto do Missouri, no domingo, assistiram horrorizados enquanto o ônibus depois que o ônibus jogou milhares de pessoas nas portas da frente.
Uma convenção adventista do sétimo dia de duas semanas acabara de concluir, e dezenas de milhares de pessoas viajaram de todo o mundo para comparecer.
Como a viagem foi tão longa, muitos participantes trouxeram várias sacolas despachadas cada, e a maioria deles não tinha uma associação clara ou da TSA Precheck.
Muitos panfletos que foram pegos para trás da súbita corrida esperaram em vão até que acabaram perdendo sua viagem e foram forçados a reagendar.
Elaine White, que estava no aeroporto com sua família, disse que não havia lugar para sentar e que as crianças foram forçadas a se deitar no chão.
“Foi muito caótico”, ela disse à afiliada da CBS Kmov.
“Sem cadeiras […] E constantemente as pessoas tentando remarcar voos “.
Outra passageira, Emily Sand, que estava pronta para voar na segunda -feira, disse que apareceu quatro horas mais cedo depois de ver vídeos das linhas selvagens em Tiktok.
Ela disse que tinha que mudar seus planos imediatamente por medo de que o caos sangrasse em seu dia de viagem.
“Isso nos mostrou o pior cenário para o caso de acontecer hoje”, disse ela à saída.
Um panfleto indignado alegou que estava fora de US $ 12.000 depois de terem sido marcados como um “No Show” pela Southwest Airlines e não conseguiu um reembolso, a afiliada da Fox KTVI relatado.
Estação movimentada
De acordo com a Transportation Security Administration, os policiais examinaram 25.913 passageiros naquele dia, tornando -o o dia mais movimentado da história do aeroporto, afiliado da NBC KSDK relatado.
O diretor do aeroporto, Rhonda Hamm-Niebrugergge, admitiu que o cenário era uma tempestade perfeita para problemas de verificação de segurança.
Ela disse que todos os participantes da convenção apareceram ao mesmo tempo na manhã de domingo: “Independentemente de que horas tenham sido agendadas”.
Entre o número de sacolas despachadas e a falta de acesso claro e pré -pico, “foi difícil para as companhias aéreas e a TSA atender a esse volume”, disse ela à KMOV.
“É uma estranheza, não uma norma”, disse ela.
Declaração do Aeroporto Internacional de St. Louis Lambert no Caos de Viagem
“Domingo de manhã, o Aeroporto Internacional de St. Louis Lambert experimentou um alto volume de passageiros que partem.
“Muito disso ocorreu devido ao grande número de delegados que vão para casa da conferência geral dos adventistas do sétimo dia.
“Entendemos que muitos dos delegados chegaram ao aeroporto mais cedo para voos agendados no final do dia.
“A situação foi exacerbada pela maioria dos passageiros que precisam verificar as sacolas e poucos desses passageiros sendo membros de um programa projetado para agilizar a segurança do aeroporto, como a TSA pré-verificar ou limpar.
“Isso levou os balcões de ingressos para o aeroporto e as linhas de segurança da TSA sendo sobrecarregadas.
“O Aeroporto Internacional de St. Louis Lambert pede desculpas por qualquer atraso experimentado no domingo”.
Estima -se que 50.000 viajaram para St. Louis para a enorme convenção, segundo relatos.
Todos os 50 estados e mais de 100 países foram representados no evento.
Em um comunicado, o aeroporto pediu desculpas por qualquer atraso causado pelo pesadelo.
Em outras notícias sobre viagens, a TSA divulgou um aviso sobre sua regra de “7 polegadas” que poderia levar alguns passageiros a problemas com a segurança.