Uma ex-estrela do New York Yankees recebeu milhares de dólares em danos depois de processar seu ex-senhor da terra por um problema desagradável em sua mansão de US $ 55.000 por mês.
Josh Donaldson, que costumava ser o terceiro homem -base dos bombardeiros do Bronx, deve receber US $ 500.000 em danos depois de reclamar de mofo em sua mansão de aluguel de Greenwich, Connecticut.
Apenas seis semanas depois de se mudar para a casa de cinco quartos e 4.800 pés quadrados em abril de 2022, Donaldson encerrou seu contrato, movendo sua agora esposa, Briana e sua filha de 17 meses.
Na época da mudança, Briana Donaldson estava grávida do segundo filho do casal.
Em junho daquele ano, Donaldson entrou com um processo federal acusando o proprietário da casa, Bill Grous, de quebra de contrato, dizendo que a mansão era um poço de dinheiro.
Donaldson mudou -se para a casa depois de ser negociado para os Yankees dos gêmeos de Minnesota.
No processo, Donaldson afirma que sua esposa e filha desenvolveram uma tosse e congestionamento remanescentes enquanto moravam em casa.
Os testes ambientais foram feitos em casa e descobriram uma infestação generalizada de molde de Chaetomium e molde Aspergillus ao longo de várias salas, de acordo com o processo.
Donaldson também reclamou que o piso principal da casa estava infestado de formigas e que os esquilos se infiltraram na casa por uma casa em uma parede externa.
O processo também afirmou que alguns dos chuveiros não funcionaram, e a piscina estava cheia de fragmentos de ladrilhos e concreto a partir de reparos fracassados.
O proprietário enviou trabalhadores para lidar com as questões; No entanto, Donaldson afirma que eles interromperam seu cronograma de sono, que ele chamou de importante como atleta profissional.
Donaldson exigiu que seu depósito de segurança de US $ 110.000 fosse devolvido, mas quando ele foi recusado, ele processou Grous.
Grous apresentou uma reconvenção, argumentando que o molde havia sido limpo e acusando Donaldson de US $ 275.000 em aluguel não remunerado depois de quebrar o contrato.
Grous também alegou que Donaldson jogou fora vários de seus itens que ele mantinha em casa, incluindo herança familiar e uma garrafa de Luís XIII Cognac.
O caso foi a julgamento com um júri de 10 pessoas, que deliberou por 27 minutos antes de eventualmente tomar o Donaldson em junho de 2025.
O júri decidiu que Donaldson era devido a US $ 82.393 por danos incidentais, incluindo despesas de mudança e transporte e US $ 27.000 por danos emocionais.
Donaldson também recebeu US $ 110.000 por seu depósito de segurança que não foi devolvido, o que será dobrado sob a lei de Connecticut.
Os advogados do ex -atleta também desejam buscar uma indenização por despesas legais, que devem elevar o valor total para mais de US $ 500.000.
“Josh e Briana agora podem fechar este capítulo difícil de suas vidas e seguir em frente com sua bela família”, disse Craig M. Celper, advogado de Donaldson, ao The the The Nova Yorks.
O júri também descobriu que Grous não tinha direito a deduzir danos e que ele não cumpriu suas obrigações sob o arrendamento.
Enquanto isso, o advogado de Grous, Philip Russell, disse à loja que o júri descobriu que seu cliente não se envolveu em práticas comerciais injustas.
“Estamos avaliando um apelo no momento”, disse Russell.
“E estamos decepcionados com o veredicto. Isso foi uma surpresa, porque é uma casa muito bonita e ele é um proprietário muito bom. Ele tentou poderosamente acomodar a necessidade de uma casa com quatro dias de aviso prévio.
“Obviamente, estamos decepcionados com o veredicto do júri.