A lendária ‘voz do golfe’ Bob Bubka morreu aos 83 anos.
O americano Bubka começou a trabalhar no rádio em 1964, cobrindo futebol do ensino médio.
Ele então começou a cobrir o golfe na década de 1980 e trabalhou para a NBC Sports e o PGA Tour na América – incluindo o programa ‘Fora da Ropes’.
Então, em 2000, Bubka conseguiu um emprego no Talksport, trazendo seus icônicos tons de Nova York para a estação de rádio esportiva do Reino Unido.
E sua posição no golfe o viu respeitado e reverenciado por todos.
Isso incluiu dois dos maiores golfistas de todos os tempos – Jack Nicklaus e Tiger Woods.
Nicklaus foi nomeado cidadão de honra de St. Andrews em 2022 e convidou pessoalmente seu querido amigo Bubka para estar lá.
E até os notoriamente particulares Woods se esforçaram para cumprimentar Bubka ao ar livre naquele ano, buscando -o depois de uma conferência de imprensa depois que a emissora icônica viajou para o evento, apesar da saúde fraca.
Rubert Bell of talksport prestou uma homenagem emocional a seu grande amigo e colega.
Bell disse: “O rádio é sobre voz. Não há dúvida de quando você ouviu Bob Bubka falar, apenas o agarrou.
“Inconndutável, icônico, juntamente com um estilo maravilhoso e único. Por mais de 25 anos, seus distintos tons americanos encantados e divertidos para os ouvintes do TalkSport.
“Seu amor pelo jogo de golfe brilhou, juntamente com um elemento atrevido e quase rebelde que o fez não apenas uma delícia de ouvir – mas no meu caso – para trabalhar.
“Bob era descaradamente tendencioso quando se tratava de Tiger Woods – admirado com suas realizações – principalmente porque ele havia sido criado na era Nicklaus e Arnold Palmer. Era um testemunho de Bob que Tiger sempre parecia estender a mão e dizer olá.
“Nos anos posteriores, a saúde de Bob dificultava viajar e seu último aberto in situ foi em St. Andrews em 2022.
“Ele adorava estar lá – e o prazer em que dirigia sua cadeira de rodas motorizado pela cidade era fantástico.
“Mas o que ele também amava foi a interação com os ouvintes do TalkSport – e eu sei que no final, fazer parte da família Talksport era tão importante para ele enquanto ele lutava com problemas de saúde.
“Mesmo quando fisicamente frágil, essa voz nunca vacilou. Cobrir os majores nunca será o mesmo sem aquela voz deliciosa nos atraindo para o magnífico esporte do golfe.”
O aberto 2025

Uma das aberturas mais esperadas em anos finalmente chegou.
Outros no mundo do golfe foram às mídias sociais para postar suas mensagens e memórias.
Mike Parry disse: “Estou realmente triste ao saber da morte do meu grande amigo e lendário comentarista de golfe Bob Bubka.
“Ele era o melhor com uma voz incomparavelmente sedosa e conhecimento incomparável do jogo. Eu trabalhei seis abre com ele. Dias profissionais alegres … RIP Big Man.”
Jonathan Norman acrescentou: “Depois de se maravilhar com seu estilo de voz e transmissão por uma década, foi um dos meus altos de carreira trabalhar com Bob na Ryder Cup 2014.
“Ele fará muita falta. Pensamentos com Janice e toda a família e amigos de Bob. RIP.”
Outro escreveu: “RIP Bob Bubka … a voz do golfe”.
E um usuário final escreveu: “Ahhh notícias tão tristes. RIP Bob Bubka, a voz do golfe. Poderia ouvi -lo o dia todo”.