Os pilotos do avião sul -coreano condenados pareciam desligar o motor errado depois de voar para os pássaros antes de bater.
O acidente no Aeroporto Internacional de Muan em 29 de dezembro matou 179 pessoas Depois que o avião fez um pouso de emergência, acertar uma laje de concreto no final da pista, e explodiu em uma bola de fogo.
As autoridades recuperaram cópias das descobertas intermediárias de repórteres depois Parentes de luto de vítimas mortos no acidente interrompeu um notícias Conferência de sábado.
Eles os acusaram de culpar prematuramente os pilotos pelo acidente devastador.
Antes do evento da mídia, os investigadores disseram aos parentes e seus representantes que haviam concluído que havia Nenhum defeito no motor no avião.
Eles acrescentaram que vários erros dos pilotos os levaram a pousar a aeronave muito rapidamente, sem as rodas estarem baixas.
As conclusões preliminares confirmaram as conclusões de que os especialistas em aviação haviam atingido o caminho final do avião, bem como as imagens de vídeo de terror capturadas do acidente fatal.
Nos quatro minutos finais do voo condenado, a energia para os gravadores de voo da aeronave foi cortada – obstruindo inicialmente a investigação.
Depois de entrar no bando de pássaros, um dos motores falhou – enquanto o outro continuava produzindo um pouco de poder.
Os investigadores revelaram: “Um piloto pode ter desligado erroneamente o motor.
Enquanto um funcionário disse ao MBN TV News da Coréia do Sul: “O piloto deveria ter desligado o motor direito, que foi severamente danificado pelo ataque de pássaros, mas ele desligou o motor esquerdo, que estava girando, e a caixa preta e a energia se apagaram”.
Os pilotos então ignoraram o procedimento padrão para a continuação do pouso após um ataque de pássaros na aproximação.
Dizem que eles subiram de volta antes de realizar manobras não ortodoxas e se virar para fazer um pouso apressado na direção oposta – na mesma pista.
Quando as famílias de vítimas de coração partido entraram no briefing da mídia, as autoridades foram rápidas em levar cópias do relatório dos repórteres, explicando como ele não havia sido oficialmente emitido.
Um homem foi ouvido gritando: “Eles acabaram de culpar tudo pelos pilotos”.
O chefe do grupo dos parentes, Kim Yu-Jin, criticou o relatório como sendo insatisfatório.
Ela disse: “Quando os investigadores assumem uma posição, deve ser acompanhado por documentos que apóiam sua posição e convencem os enlutados família que suas conclusões são inevitáveis.
“Só recebemos suas conclusões.
“Pedimos repetidamente que tenham cuidado com essas divulgações, porque a maneira como os resultados da investigação são comunicados pode ter um impacto na compensação que as famílias recebem”.
O jato lotado – Jeju Air Flight 7C2216 – estava carregando 181 pessoas de BangkokAssim, Tailândia.
Os bombeiros disseram que dois dos seis membros da tripulação, um homem e uma mulher, sobreviveram depois de serem puxados da cauda do avião.
O homem de 33 anos sofreu várias fraturas e está recebendo cuidados especiais após o desastre.
Ele teria dito aos médicos que já havia sido resgatado quando acordou, disse Yonhap.
Cronograma do desastre do avião Muan

Por James Halpinrepórter de notícias estrangeiras
A Coréia do Sul sofreu seu desastre aéreo mais mortal em duas décadas, quando um jato transportando 181 caiu com apenas dois sobreviventes.
4h29 – Jeju Air Flight 7C 2216 Folhas Bangkok carregando turistas voltando para casa de férias de pacote na Tailândia.
8h57 – O piloto recebe aviso de greve de pássaros na aproximação do Aeroporto Internacional de Muan.
8h58 – Piloto emite uma chamada de Mayday – e as testemunhas relatam ouvir uma “explosão” ouvida como vídeo mostra uma aparente greve de pássaros.
9h00 – O avião aborta a primeira tentativa de pouso na pista 01.
9h03 – O jato então tenta um segundo pouso na pista 19 em sua barriga – e cai em uma bola de fogo.